Goiás quebrou o tabu e venceu o Brasil de Pelotas por 2×1 no estádio Hailé Pinheiro, em partida que marcou o retorno da torcida à Serrinha. Os comentaristas da Sagres, José Carlos Lopes e Cléber Ferreira analisaram a atuação esmeraldina contra um adversário que nunca tinha sido derrotado pelo clube goiano.

>> Assista os melhores momentos de Goiás 2×1 Brasil de Pelotas na Sagres TV

Lopes destacou quais foram os elementos fundamentais para a vitória do Verdão na noite deste sábado (18). “O esforço e concentração de todo o time. No começo da partida teve muita afobação, mas fez o gol muito cedo, com cinco minutos o Goiás já vencia por 1×0, se o VAR tivesse validado o gol. Foi polêmico, Cléber tem a convicção que foi um gol legítimo. Mas o Goiás foi um time que transpirou o tempo todo, lutou bravamente. Foi uma vitória justa, de uma time que mostra que tem tudo para subir para Série A do Campeonato Brasiliero”, avaliou.

Leia também: Marcelo Cabo exalta vitória do Goiás, mas freia empolgação: “Não está na hora de falar quem já definiu o acesso”

Cléber Ferreira ressaltou a atuação do atacante Alef Manga. O artilheiro do time com sete gols, saiu de campo com um gol marcado, um gol anulado e uma assistência.

“O Alef Manga é um jogador decisivo. É aquele jogador que chama para as suas costas a responsabilidade de decidir o jogo e decide. Hoje ele foi fundamental. Na minha opinião, nos últimos jogos do Goiás, ele vem sendo o principal jogador do time”, opinou.

Leia mais: Protagonistas da partida, Alef Manga e Caio Vinícius celebram vitória do Goiás sobre o Brasil de Pelotas

Com a vitória, o Goiás segue na vice-liderança, agora, com 45 pontos, mantendo os três pontos de distância do líder Coritiba. Na 25ª rodada o Goiás visita o Avaí na Ressacada, na terça-feira (21), às 19h.