O Atlético Goianiense enfrenta neste domingo (26) a equipe do Cuiabá pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida será no estádio Antônio Accioly, às 20h30, e o Dragão busca reencontrar o caminho das vitórias, já que nas últimas quatro partidas foram três empates e uma derrota.

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (24), o técnico Eduardo Barroca destacou a importância do confronto. “Mais um jogo importante em um campeonato longo, um jogo em casa com um adversário que joga teoricamente o mesmo campeonato que a gente, e o adversário vem um bom momento. Então é fazer a melhor preparação possível, para conseguir fazer um grande jogo, conseguir a vitória que é o nosso objetivo”.

>>> Atlético-GO tem melhor aproveitamento com João Paulo em campo; meia volta após suspensão

Perguntado sobre o que o Atlético-GO precisa fazer de diferente, em relação aos últimos jogos em casa onde tem um jejum de sete partidas no Brasileirão, Barroca afirmou que será fundamental impor seu ritmo desde os primeiros minutos.

“O ideal é que a gente consiga nos indicativos de controle ter soberania, como ter mais a bola, criar mais oportunidades de gol, jogar mais no campo do adversário do que no nosso campo”, disse.

Além disso, o treinador citou também que o time precisa ter mais organização para fugir de situações que possam fugir do controle na hora da partida e que as substituições possam ter efeito no segundo tempo.

Do outro lado, comandando o Cuiabá, há um técnico que conhece bem o time campineiro: Jorginho, que passou pelo Atlético-GO em abril deste ano. Eduardo Barroca relembrou a parceria com ele no Vasco como assistente técnico e elogiou o ex-lateral da Seleção Brasileira.

Apesar disso, o comandante do Dragão afirmou que é preciso trabalhar no limite para conquistar a vitória. No momento, o Atlético-GO ocupa a 11ª posição com 26 pontos, enquanto o Cuiabá está na nona com 28.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista da Nathália Freitas.