O Vila Nova enfrenta o Remo nesta sexta-feira(08), às 19h, no OBA e o zagueiro Renato não esconde o teor decisivo que a partida tem para o time colorado. De acordo com o zagueiro, a vitória será importante por vários motivos como metas internas, necessidade de se afastar do Z-4 e por se tratar de um confronto direto.
“Mais uma final, como todos os jogos tem sido pra gente. Um jogo decisivo, dentro da nossa casa, temos metas nesse returno e pretendemos batê-las. O Remo é um adversário direto. Então, pretendemos fazer um bom jogo, com o apoio do nosso torcedor que nos ajuda muito. Agora, a partir desse jogo do Remo é focar mais, buscar os três pontos para subir na tabela. É isso que o nosso grupo quer”, afirmou Renato.
Leia também
- Clayton avalia atuações do Vila Nova no OBA e como elenco trata últimos jogos da Série B
- Maurilho Teixeira demonstra “tranquilidade” por parte do Vila Nova quanto a pedido da Ponte Preta
- Vila Nova manda recado e diz que o OBA não é lugar para preconceito e crime
Objetivos
Atualmente o Vila Nova vive seu melhor momento na Série B, com quatro jogos de invencibilidade. Segundo Renato, a vitória diante do Remo representará para o Vila Nova, a busca pela meta de pontos para o returno da competição. Ainda assim, o zagueiro lembra que embora o time não tenha rendido o esperado no início da competição, o grupo colorado sabia que poderia produzir mais.
“A gente sabe que fez um primeiro turno muito abaixo da qualidade do grupo e do Vila Nova. Então a gente traçou de no mínimo, fazer um returno de G-4, com uma pontuação lá em cima. A gente sabia que tinha que jogar mais, se empenhar mais em um contexto geral e vencer em casa. Agora as vitórias estão vindo, o time está se empenhando muito e estamos lutando mais a cada dia. Então contra o Remo será mais uma decisão, estamos focados, o trabalho vem sendo muito bem feito e pretendemos fazer um bom jogo”, destacou o zagueiro.
Renato avalia favoritismo do Vila Nova contra o Remo
No considerado primeiro turno da Série B o Vila Nova venceu o Remo em Belém-PA por um a zero. Apesar de Renato entender que o campeonato é muito equilibrado, o zagueiro considera o Vila Nova favorito diante do Remo por se tratar de um jogo no OBA. Por fim, Renato revela que durante a semana alguns pontos do empate com a Ponte Preta foram trabalhados e ajustados, para uma melhor apresentação do Vila Nova nesse confronto.
“A competição por si só não tem favoritismo nenhum. Então, a gente tem por jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor. Um confronto que a gente não pode deixar passar. Mas favoritismo não existe, por ser um campeonato muito parelho. Então como falei, o trabalho está sendo muito bem feito. Tivemos uma semana cheia, acertamos alguns pontos e a gente vem forte pra esse confronto sim, pode ter certeza”, concluiu Renato.