O Vila Nova perdeu o clássico para o Atlético na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada. Apesar do insucesso, o time colorado jogou bem e teve algumas oportunidades para fazer o gol. Assim que terminou a partida, quando o técnico interino, Robélio Cavalinho, se preparava para conceder entrevista coletiva, o presidente Eduardo Barbosa surpreendeu a todos e revelou que o treinador estava efetivado no cargo.

Eduardo Barbosa elogiou a postura do Vila Nova dentro de campo e o trabalho do treinador diante do Atlético. “Eu vim aqui comunicar que ele está mantido no cargo,” declarou o presidente. De acordo com o dirigente, o técnico conseguiu montar uma equipe competente, mesmo com desfalques como Rondinelly e Marion. O dirigente ainda revelou que alguns jogadores, entre eles o goleiro Júlio César, pediram para que ele mantivesse Cavalinho no comando do Vila Nova.

Cavalinho foi pego de surpresa com a confirmação no cargo de treinador do Vila Nova. “Eu estou muito surpreso, mas muito feliz. Eu vou colocar o Vila Nova onde ele merece, primeiro entre os quatro e depois na briga pelo título,” garantiu.

O novo técnico colorado terá dez dias para preparar o time. O Vila Nova volta a campo somente no dia 22, quando enfrentará o Goianésia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.