A Prefeitura de Goiânia publicou, nesta terça-feira (23), um decreto que prevê a instituição do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Comitê Gestor da plataforma, assim como a descontinuação do BEE, que compõe o Programa de Autorização da Gestão Pública. O BEE é um sistema informatizado em que a administração municipal realiza os processos de compra.
Enquanto o novo sistema estiver em fase de implantação, o funcionamento do BEE será interrompido. Desta forma, ainda conforme o decreto, fica autorizado pelos próximos 180 dias, ou seja, seis meses, que o município possa realizar processos por meio físico.
A coordenação do processo de implementação do SEI ficará sob responsabilidade da Secretaria de Governo, hoje comandada por Arthur Bernardes de Miranda.
Entre os objetivos do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) estão:
- Assegurar eficiência, eficácia e efetividade da ação governamental, promovendo a adequação entre meios, ações, impactos e resultados;
- Promover a utilização de meios eletrônicos para a realização dos processos administrativos com segurança, transparência e economicidade;
- Aumentar a produtividade e a celeridade na tramitação de processos;
- Ampliar a sustentabilidade ambiental com o uso da tecnologia da informação e comunicação;
- Facilitar o acesso às informações e às instâncias administrativas;
- Simplificar o atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos; e
- Aprimorar a segurança e a confiabilidade dos dados e das informações.
Leia mais: