A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), vai levar atendimentos jurídicos de graça para mulheres da região Oeste da Capital. A ação está marcada para o dia 27 de novembro, durante a segunda edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros. O local escolhido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres é a Escola Municipal Dom Tomás, localizada na Rua da Liberdade, 171-229, Residencial Jardins do Cerrado 1. Os atendimentos vão acontecer de 9h às 14h.

Leia mais: Secretário de Finanças garante que simulador de IPTU será concluído até dia 26

Estará presente no evento a Banca da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça, que terá dois juízes para atender as demandas, além de vários profissionais da área de Direito. As mulheres vão receber orientações gerais e tem a possibilidade de elucidação direta de seus casos. Os que puderem ser resolvidos no dia serão encaminhados para resolução posterior pela Banca Jurisdicional.

Além do serviço jurídico, a ação vai levar oportunidades para cuidar da saúde, atendimentos psicológicos e sociais, além de capacitação profissional, oficinas, palestras e rodas de conversas.

Leia mais: “Tinha tudo a ver dentro do contexto social”, afirma professor sobre tema da redação do Enem

Tatiana Lemos, secretária da Mulher, destaca a importância de levar este tipo de serviço in loco para mulheres que não têm conhecimento sobre o assunto. “A maioria das mulheres sequer tem conhecimento das políticas públicas existentes e como solucionar suas questões jurídicas, que podem ser um divórcio ou até mesmo questões trabalhistas. Outra grande parcela dessas mulheres sequer tem condição financeira de se deslocar até a secretaria para ter acesso a esses serviços. Levar até elas in loco é uma responsabilidade social,” comenta Tatiana

“Estudos apontam que mais de 87% das mulheres não tem conhecimento sobre a lei Maria da Penha, queremos mudar essa realidade também”, finaliza a secretária.