A seleção brasileira realiza neste sábado (09) o seu último amistoso antes da estréia nas Olimpíadas de Londres.  Em clima de clássico mundial a equipe canarinho enfrenta a arquirrival Argentina no MetLife Stadium, em New Jersey, às 16h: 00, nos Estados Unidos. A equipe adversária vem de uma convincente vitória contra o Equador, já o Brasil tenta se recuperar de uma derrota sofrida contra o México no último domingo (03).

O time brasileiro entrará em campo com a equipe voltada para os Jogos Olímpicos de Londres com atletas sub-23 e três de idade livre. O destaque na seleção argentina é o jogador Lionel Messi, estrela da seleção que pretende usar sua força máxima.

Segundo Mano Menezes, Messi não sofrerá marcação especial na partida, para ele, é melhor maneira de marcar a Argentina é por zona. “Temos que encurtar os espaços porque é um jogador que tem uma condução de bola perfeita, o drible, e penso que essa é amelhor maneira de marcar esse jogador”, diz Menezes. 

As duas seleções se enfrentaram pela primeira vez em 20 de setembro de 1914, na cidade de Buenos Aires, com vitória dos argentina por 3×0. Segundo dados da Fifa, são 92 partidas disputadas, 34 vitórias para cada um e 24 empates. Hoje (09) pode ser o dia do Brasil emplacar a 35º vitória e deixar o empate. O último jogo contra os hermanos argentinos foi disputado no Estádio do Mangueirão em Belém do Pará, com vitória verde-amarela por 2×0.

Ficha Técnica:

Local: Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Auxiliares: Eric Boria (EUA) e Frank Anderson (EUA)

Brasil: Rafael Cabral, Rafael, Bruno Uvini, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

Técnico: Mano Menezes

Argentina: Romero, Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano e Sosa; Dí Maria, Higuaín e Messi.

Técnico: Alejandro Sabella