O Atlético Goianiense teve pouco tempo para comemorar o título estadual conquistado no último sábado contra o Goiás. Nesta terça-feira (5), o rubro-negro recebe a LDU do Equador na sua estreia na Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para às 21h30 no Estádio Antônio Accioly e é válido pela primeira rodada do Grupo F.

Assim como na temporada anterior, cada equipe ganha 900 mil dólares na fase de grupos e disputa pelo menos seis partidas. Apenas o líder da chave ao final das seis rodadas avança para a fase seguinte. Em 2021, o Dragão foi eliminado invicto, com duas vitórias e quatro empates.

Leia também – Documentário: O campeão goiano, temporada 2022

Leia também – Após sondagens, presidente do Atlético-GO diz que fará “proposta decente” para renovar com Marlon Freitas

Atlético-GO

O técnico Umberto Louzer teve dois dias para preparar a equipe. Depois de levantar o troféu do Goianão no último sábado (2), o elenco atleticano se reapresentou no domingo (3) e apenas os reservas e não relacionados fizeram trabalho com bola. Os titulares do clássico fizeram trabalho regenerativo na academia.

Na segunda-feira (4), o treinador apostou nos vídeos para complementar a preparação. No campo, um trabalho mais leve de posicionamento e uma dúvida. Após iniciar a atividade, o lateral esquerdo Arthur Henrique sentiu um desconforto e foi substituído por Jefferson. Arthur não foi relacionado e é baixa na escalação.

Por outro lado, o meia Jorginho, que não entrou em campo na última partida do estadual por estar suspenso, volta a formação inicial na vaga de Rickson.

Além da importância de iniciar a Sul-Americana com três pontos, uma vitória contra o time equatoriano aumenta a invencibilidade do Atlético-GO sob o comando do técnico Umberto Louzer. Até o momento são 10 vitórias com três empates e sete vitórias.

Leia também – Wellington Rato revela ansiedade pela estreia na Sul-Americana e diz que o Atlético-GO precisa “fazer valer o fator casa”

Leia também – Eleito melhor técnico do Goianão, Louzer diz estar “honrado” e divide prêmio no Atlético-GO

LDU

Um dos times mais tradicionais do futebol sul-americano, a LDU lidera o ranking de clubes com mais participações na competição continental. A partida no Antônio Accioly é a primeira em Goiânia, mas a 75ª no torneio. São 13 participações no total.

Os bons desempenhos no passado, porém, não estão se repetindo nesta temporada. O time comandado por Pablo Marini é a quarta no Campeonato Equatoriano e eliminou o Mushuc Runa na primeira fase da Sul-Americana para chegar à fase de grupos.

No seu último compromisso antes de enfrentar o Atlético-GO, a LDU perdeu para o rival Emelec pelo placar de 2 a 0. Para o confronto desta terça-feira (5), Pablo Marini não contará com Adrián Gabbarini, Kevin Mercado e Sebastián González, lesionados.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x LDU
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 05/04/2022
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistente 1: Jose Antelo (BOL)
Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL)
4º árbitro: Ivo Mendez (BOL)

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson, Jefferson (Hayner); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

LDU: Gonzalon Falcón; Marcos López, Franklin Guerra, Zaid Romero, Christian Cruz; Julio Ortiz, Ezequiel Piovi; Gustavo Nnachi, Alexander Alvarado, Adolfo Muñoz; Tomas Molina. Técnico: Pablo Marini