O Atlético Goianiense se sagrou campeão goiano no último sábado (02) e não teve muito tempo para comemorar. O rubro-negro estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (05), diante da LDU do Equador, no estádio Antônio Accioly, às 21h30. O atacante Wellington Rato, revelou que está ansioso pela estreia na competição internacional, que será a primeira na sua carreira.

Leia mais: Atlético-GO busca contratação de atacante da Chapecoense e dá “adeus” a Ramon

“A expectativa é muito boa, até pelo fato de eu não ter jogado no ano passado, saí antes de começar a Sul-Americana. Creio que estou preparado para ajudar a equipe, contribuir com gols e assistências, para que a gente possa conquistar esse tão sonhado objetivo, que é a primeira classificação na fase de grupos. Depois vamos pensar jogo a jogo, é uma competição muito importante, principalmente para mim que nunca disputei, espero corresponder”, afirmou.

Na última edição da Copa Sul-Americana, o Dragão não venceu nenhuma partida no estádio Antônio Accioly (três empates por 0x0) e acabou sendo eliminado na fase de grupos. Para Wellington Rato, chegou a hora de fazer o mando de campo.

“É um grupo forte, mas acredito que estamos preparados. Temos que fazer valer o fator casa, diante do nosso torcedor a gente tem que fazer os pontos dentro de casa. Não tem essa de empate, temos que buscar a vitória dentro da nossa casa, porque sabemos das dificuldades que vamos encontrar nos jogos fora”, frisou.

>>Confira a tabela do Atlético-GO na Sul-Americana

No início do Campeonato Goiano, Wellington Rato estava atuando aberto pelas laterais, mas após a chegada do técnico Umberto Louzer, o atleta assumiu a posição de centroavante do Atlético-GO. Rato destacou que apesar de não ser um centroavante de ofício, ele está grato pela oportunidade e feliz por estar conseguindo ter um bom desempenho nesta posição.

“Não virei centroavante não, mas onde o professor me colocar entre os onze, eu vou executar a função. Quero ajudar e contribuir. Fui pego de surpresa, mas já tinha feito essa função em outros clubes também e graças a Deus vem dando certo, os gols tem saído e eu tenho contribuído com a equipe”, finalizou.