Assim como no Brasileirão de 2020, o Atlético Goianiense recebe o Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro. Há dois anos, o Dragão surpreendia o Brasil no estádio Olímpico e goleava o Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores, por 3 a 0. Dessa vez, o time goiano tenta manter o bom momento na temporada depois da conquista do Campeonato Goiano e a estreia com goleada por 4 a 0 sobre a LDU na Copa Sul-Americana.
Leia também – Embalado, Atlético-GO recebe o Flamengo buscando vitória na estreia da Série A
Leia também – Retrospecto: Atlético-GO vem de duas vitórias seguidas sobre o Flamengo em Goiânia
Já o Flamengo chega em crise após a perda do Campeonato Carioca para o Fluminense e os protestos da torcida no CT Ninho do Urubu antes da viagem para Goiânia. Diante do cenário para o jogo deste sábado às 19h00, quais são as chances do Atlético vencer em casa? Tem favorito? Os comentaristas da Sagres analisam.
Cléber Ferreira
“O Flamengo está numa crise inegável. Jogadores contrariados com o técnico, a diretoria contrariada com os resultados e a torcida contrariada com tudo. Quanto maior o clube, mais repercussão tem a crise em que vive. Já o Atlético convive com um céu de brigadeiros. Todos os desafios que foram colocados, foi vencendo com muita competência e cresceu na hora certa. No entanto isso tudo não faz do Atlético favorito para vencer neste sábado. O Atlético tem que transformar a sua sobriedade em favoritismo dentro de campo, fazendo aquilo que o Edson disse na Sagres: jogando um bom futebol, que sabe jogar”.
José Carlos Lopes
“O Flamengo tem um elenco melhor, mas vive uma momento terrível, com pressão em cima de jogadores, que ainda não compreenderam a linguagem do técnico Paulo Sousa. Tá difícil para o Flamengo neste início de temporada. Já o momento do Atlético é muito bom, por isso acredito mais na vitória do Atlético do que do Flamengo”.
Evandro Gomes
“Antes do Campeonato Brasileiro começar, o Flamengo sempre foi dito que era um dos melhores times do futebol brasileiro e um dos favoritos para ganhar o título. E não é que por causa da crise, o Flamengo perde seu valor e a força. Apontar o Atlético como favorito só por causa do momento que o Flamengo está vivendo, talvez seja precipitado. Evidente que o Atlético vice um momento espetacular, mas não podemos menosprezar o Flamengo em nenhuma situação. Vamos torcer para que o Atlético supere todas as dificuldades e consiga surpreender no Antônio Accioly”.
Tim
“O Atlético vive um momento muito bom e vai pegar um gigante. O elenco do Flamengo é muito qualificado e mesmo jogando fora de casa, com a pressão exercida em cima dos jogadores, vejo o Flamengo como favorito. Claro que o Atlético pode mudar esta situação, mas antes da bola rolar, vejo o Flamengo com mais condições”.