Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás, com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. A partir de agora, em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano. Todo sábado, uma nova edição nos principais tocadores de podcast.
Nesta edição, Wendell Pasquetto e Charlie Pereira debatem o assunto que, infelizmente, acaba sendo fator recorrente no futebol, como os lamentáveis episódios envolvendo denúncias de atos racistas em jogos na América do Sul como na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.
Em Goiás, no último domingo (8), o volante do Goiás Fellipe Bastos relatou ter sido chamado duas vezes de ”macaco” por um torcedor no Estádio Antônio Accioly após a vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O caso foi parar na polícia que apura a acusação feita pelo atleta esmeraldino, buscando identificar o agressor.
Leia mais: Atlético-GO publica nota de repúdio sobre racismo contra Fellipe Bastos
Na bancada dos Debates Esportivos, o diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho. O projeto acredita no futebol como um importante instrumento de inclusão social e de luta contra a violência e a discriminação racial, e tem como objetivo monitorar, acompanhar e noticiar os casos de racismo no futebol brasileiro, assim como divulgar e desenvolver ações informativas e educacionais que visem erradicar a prática criminosa que tanto macula a sociedade nacional. Clique e conheça o projeto

Ouça os Debates Esportivos no seu agregador de podcasts favorito
Confira edições anteriores dos Debates Esportivos
Debates Esportivos #92 | Atlético x Goiás: a luta para sair do Z-4
Debates Esportivos #91 | Goleiros com as mãos e com os pés também
Debates Esportivos #90 | Invasão de torcedores: juristas detalham os prejuízos para os clubes
Debates Esportivos #89 | Atlético-GO: Umberto Louzer e os segredos do Dragão