Racismo é crime e está no código penal brasileiro. Artigo 140 que destaca que existe pena de reclusão de uma a três anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Essa pauta precisa estar na sala de aula sendo dita por professores de forma constante. Ainda mais em uma sociedade que se acostumou a achar normal chamar pessoas de “negras”, “macacas”, “de cor” e de várias outras termos racistas com o objetivo de ofender e rebaixar o próximo.

Absurdo alguns ainda considerem isso como mi-mi-mi. E são muitos que pensam assim… infelizmente.

O fato denunciado pelo volante Fellipe Bastos do Goiás Esporte Clube no Estádio Antônio Accioly após o clássico contra o Atlético Goianiense é um crime e precisa ser punido. Não só para servir como exemplo, mas também para evitar que um criminoso esteja frequentando estádios e locais públicos.

O Atlético tem em seu estádio (ou deveria ter) um forte sistema de monitoramento e precisa tomar uma atitude. Se posicionar. Identificar a pessoa, divulgar e entregar as autoridades para que providências sejam tomadas.