O Vila Nova enfrenta o Operário na próxima quinta-feira (16) e o zagueiro Rafael Donato sabe que é preciso dar início a uma reação. Sobretudo pelo Vila Nova estar na última colocação na tabela de classificação. Além disso, antes do treino da última segunda-feira (13), torcedores foram ao OBA para conversar com os atletas e cobrar melhor desempenho, conforme afirma Rafael Donato.

“Houve sim essa conversa. A torcida veio de uma maneira respeitosa mas muito incisiva na cobrança, por resultados e performance do nosso time. Deixando bem claro que eles estão fazendo a parte deles, vindo ao estádio, apoiando. Então na hora da cobrança, temos que tentar absorver da melhor maneira possível. Eles vieram aqui cobrar, a diretoria tem cobrado, nós temos nos cobrado. Não estamos satisfeitos com o que está acontecendo, com os resultados. Além disso entendemos que pelo grupo que foi montado e pelo apoio da diretoria é mais que normal isso acontecer até porque gerou uma expectativa muito grande. Queríamos desde o início estar buscando a primeira parte da tabela e isso não está acontecendo”, comentou Donato.

Leia também – Ingressos para Vila Nova x Operário estão à venda

Reação

Embora o Vila Nova tenha reagido apenas no segundo turno da Série B de 2021, a situação não era tão complicada como a atual. Porém mesmo estando na última colocação atualmente, caso o Vila Nova vença o Operário, pode fazer com que o Vila deixe a zona do rebaixamento. Segundo Rafael Donato a diretoria tem se empenhado para dar todo o suporte ao grupo, que entende a necessidade de reagir nesta Série B.

“Desde a primeira rodada a gente sempre procurou estar na parte de cima da tabela. Até porque grande parte do grupo permaneceu e a gente sabia da importância de começar bem. Infelizmente são coisas que a gente não pode controlar, não começamos bem e é uma situação atípica. Por mais que vivenciamos isso na temporada passada, é uma outra competição, outro grupo. Então são coisas que precisam ser alinhadas. Houve mudança na comissão técnica, a diretoria tem se prontificado a dar o melhor e nós jogadores estamos conscientes dessa responsabilidade que precisamos dar uma resposta o quanto antes”, analisou o zagueiro.

Leia também – Destaque do Vila, Samara garante ofensividade no jogo da volta com mando do Atlético: “A gente joga pra ganhar”

Rafael Donato defende nova comissão técnica do Vila Nova

Apesar de Dado Cavalcanti ainda não ter vencido no comando do Vila Nova Futebol Clube, o grupo de jogadores defende o trabalho da nova comissão. De acordo com Rafael Donato não há benefício em uma nova mudança na comissão técnica do Vila Nova. Além disso o capitão colorado considera que o trabalho tem sido bem feito e que os jogadores são os responsáveis para fazer o Tigre voltar a vencer.

“Mudar de treinador eu acredito que não seja a solução. Tínhamos o Higo, agora mudou pro Dado que é uma excelente pessoa, excelente profissional, trabalha muito. Então acho que essa resposta que a torcida tá pedindo não é da comissão e sim, dos jogadores. Temos que dar algo a mais durante os treinos, pra que sejam transmitidos no jogo. Então acredito que seja mais uma resposta nossa, interna, jogador, não a comissão”, concluiu Rafael Donato.

Leia também – Guarani vence na rodada do fim de semana e Vila Nova vai para a lanterna da Série B