Anápolis e Santa Helena definem neste domingo (26) quem irá se classificar à final da Segunda Divisão do Campeonato Goiano e consequentemente conseguir o acesso à primeira divisão. No primeiro jogo o Anápolis, dono da melhor campanha da competição, venceu o Fantasma do Sudoeste por 2 a 1 e fará a segunda partida no Jonas Duarte, em Anápolis.
O técnico do Anápolis, Vladimir Araújo, ressaltou que o jogo será muito equilibrado, mas espera o apoio da torcida para manter a vantagem e conseguir a classificação. “A equipe está bem, estamos conscientes que demos um passo importante, mas não ganhamos nada ainda. Vai ser um jogo difícil em casa, o Santa Helena cresceu muito no segundo turno da primeira fase, temos que ter uma atenção especial”, comentou.
O treinador destacou que o clube vive um momento muito bom, o time tem o apoio da diretoria o que fez a diferença ao longo da competição. “É importante que a gente faça o nosso trabalho, conseguir o acesso, o Anápolis está lutando há três anos e ainda não conseguiu. Este ano tivemos os pés nos chãos, muita consciência, a diretoria dando respaldo fora de campo, uma boa infraestrutura nos dá tranquilidade”, avaliou.
Santa Helena sonha
O Anápolis tem a vantagem, mas o Fantasma do Sudoeste não deixa de sonhar com a classificação. O treinador da equipe, Odair José, lembrou que o time teve uma grande recuperação no segundo turno e só conseguiu se classificar na última rodada, isso mostra que os jogadores estão empenhados e acreditam que podem conseguir o resultado positivo, mesmo fora de casa.
“Vamos tentar vencer o jogo lá em Anápolis, sabemos que é um adversário de muita qualidade, um time muito bem postado em campo. O Santa Helena classificou quase nos últimos minutos e sabemos que não tem nada perdido”, disse o treinador. “O time criou coragem, mostrou que o trabalho do Junior Baiano foi bem feito também e o grupo conseguiu estes resultados”, completou.
Anápolis e Santa Helena se enfrentam no próximo domingo (26) , às 16h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis pelo segundo jogo das semifinais. O Galo da comarca venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e pode empatar que conseguirá se classificar à final da competição e garante seu retorno à elite do futebol goiano.
Com informações do repórter Guilherme Gonçalves.