Com o fim das restrições impostas por conta da pandemia do coronavírus, os torcedores voltaram eufóricos para os estádios de futebol. No brasileirão deste ano, a festa está bonita nas arquibancadas.

Leia também:

Após 26 rodadas, o campeonato brasileiro da série A 2022 está com uma média de 21.806 torcedores por jogo. Essa marca é a 3ª maior na história da competição. Fica atrás apenas das edições de 1983 (22.953) e 2019 (22.601).

O Flamengo é o líder na média de público com 55.745 torcedores por partida. Na sequência aparecem Corinthians com 39.181, Palmeiras com 35.391 e o Atlético MG com 33.412.

O Goiás Esporte Clube tem uma média de 9.860 expectadores por jogo e o Atlético Goianiense tem média de 6.764. Já em relação a taxa de ocupação dos estádios, o Goiás está na prateleira de acima. Compete com o trio Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Levando em conta a limitação do Estádio Hailé Pinheiro de 14 mil pessoas, a taxa de ocupação do Verdão goiano é de 70,42%. Bem superior a média nacional que é de 52%. Considerando também a capacidade de 12.500 pessoas do Estádio Antônio Accioly, o Atlético tem uma taxa de ocupação de 54,1%.

Nesse quesito, o Palmeiras supera Flamengo e Corinthians. Tem uma taxa de ocupação de 80,43% (observada a capacidade do Allianz Parque de 44 mil pessoas). O Corinthians é o segundo com 79,96% (Capacidade da Arena Neo Química de 49 mil) e o Flamengo é o terceiro com 79,63% (capacidade do Maracanã de 70 mil pessoas por jogo).

Pela taxa de ocupação, respeitada a diferença da capacidade dos estádios, o Goiás está em outro patamar. A torcida esmeraldina está dando um show a parte. É digna de todos os elogios principalmente quando se compara os atrativos oferecidos pelas equipes para levarem os torcedores aos estádios.

Os fãs do trio Flamengo, Palmeiras e Corinthians vão a campo sonhando com mais uma conquista de um título nacional. Vão pelos elencos formados por jogadores de seleção (brasileira ou estrangeiras), pelos ídolos que arrastam multidões e pelas arenas modernas e confortáveis.

Os esmeraldinos lotam o inacabado Estádio Hailé Pinheiro com a expectativa inicial da permanência da equipe na elite do futebol. O elenco é modesto, salvo algumas exceções, como o goleiro Tadeu e o atacante Pedro Raul. A torcida esmeraldina comparece em massa por amor incondicional ao clube:

” O amor pela nossa bandeira

É para nós a maior vitória”

Nas arquibancadas do Estádio Hailé Pinheiro a torcida esmeraldina só não fez chover ainda. Cantou, vibrou e incentivou o time antes, durante e após as partidas. Literalmente iluminou o estádio. Foi um espetáculo de luzes. Emanou energias positivas que contagiaram os atletas em campo.

No jogo contra o Flamengo, no último dia 11, foi emocionante a participação da torcida esmeraldina nas homenagens feitas ao eterno Hailé Pinheiro, maior dirigente da história do clube. Coisa linda! Foi de arrepiar!          

Neste Brasileirão, a torcida do Goiás está de parabéns! Show de primeira grandeza!