Com apenas 449 pagantes no estádio, o Atlético não jogou bem e foi derrotado para o Sport por 1 a 0, com gol de Hugo. Com esse resultado, O Dragão permanece na última colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 23 pontos conquistados. O Sport ocupa a 17ª posição com 33 pontos somados. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Bahia com 36 pontos.

O time goiano chegou a ter a oportunidade de abrir o placar na primeira etapa em uma cobrança de pênalti, mas o atacante Patric bateu mal e o goleiro Saulo fez a defesa. No começo do segundo tempo, Felipe Azevedo fez jogada pela direita e cruzou para Hugo, que cabeceou marcando o único gol da partida.

O próximo compromisso do Atlético é diante do Universidad Católica, nesta quarta-feira (24), no estádio Serra Dourada, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa Sulamericana. No final de semana, ele volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro e enfrenta o Botafogo, no sábado (27), às 18h30, no estádio Engenhão. No mesmo dia e horário, o Sport joga contra o São Paulo, na Ilha do Retiro.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante estudado, com os dois times apenas trocando passes na intermediária. Mesmo com poucas oportunidades de gol, o Dragão tinha as ações da partida e tentava chegar ao gol na base da raça e da vontade.

O primeiro chute a gol da partida foi apenas aos 14 minutos. O volante Carlos pegou rebote da entrada da área, tentou o chute rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo sem perigo. Três minutos depois, o Atlético tentou na bola parada, depois da cobrança de falta de Mahatma, a zaga afastou o perigo.

Pênalti desperdiçado

Aos 20 minutos, o Dragão teve a chance de abrir o marcador. Depois de boa troca de passes no meio de campo, o lateral improvisado Mahatma foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mas na cobrança, o atacante Patric bateu mal e o goleiro Saulo praticou a defesa.

A perda da penalidade foi um duro golpe para a equipe goiana. O Sport passou a dominar a partida e criar oportunidades. Aos 24 minutos, o atacante Gilsinho fez jogada pela direita, tentou o cruzamento, mas a zaga atleticana conseguiu afastar. Um minuto depois, Gilsinho tentou novamente dessa vez em um chute de longe, mas a bola bateu em Reniê.

Aos poucos o time da casa conseguiu igualar a partida e o jogo ficou equilibrado. Com 29 minutos, o lateral Rafael Cruz chegou pela direita, fez o cruzamento, e Patric cabeceou para fora. Aos 34, Dodó fez um bom lançamento para Patric, que dentro da área, desperdiçou jogando nas mãos do goleiro.

Dois minutos depois o Atlético assustou o time pernambucano com um chute de longe de Luciano, mas Saulo estava atento e praticou a defesa sem problemas. No contra ataque, o Sport chegou com perigo com Felipe Azevedo, que tentou a jogada pela direita, tentou chutar, mas foi travado na jogada.

Com 41 minutos, Reinaldo bateu para o gol e a bola saiu ao lado esquerdo do goleiro Roberto. Aos 43, Patric entrou na área pela esquerda, tentou o chute, mas a bola foi nas mãos do goleiro Saulo. As duas equipes foram para o vestiário com a igualdade no placar.

Gol

O Sport começou melhor a segunda etapa, logo aos dois minutos o meia Hugo lançou para Gilsinho, que chegou a marcar o gol, mas foi assinalado o impedimento. Mas um minuto depois o gol saiu. O atacante Gilsinho driblou três jogadores, tocou para Felipe Azevedo na direita, que cruzou na cabeça de Hugo, que mandou para o fundo das redes.

Ouça o gol do Sport na narração de Ronair Mendes:

{mp3}stories/audio/2012/Outubro/ATLÉTICO_0X1_SPORT{/mp3}

A equipe pernambucana voltou diferente para o segundo tempo, sendo mais incisiva no ataque. Aos seis minutos, Rithely tentou o cruzamento e bola bateu no travessão. O jogo ficou morno, o Sport estava satisfeito com o placar, enquanto o Atlético já pensava na Copa Sulamericana.

Aos 18 minutos, Felipe Azevedo recebeu pela ponta direita, driblou o zagueiro, e tocou na medida para Gilsinho, que apenas rolou para Hugo mandar para fora. Logo depois, o lateral Cicinho tentou a jogada pela direita, fez o cruzamento, que parou nas mãos do goleiro Roberto.

A única oportunidade do Atlético na segunda etapa foi aos 37 minutos, em cobrança de falta de Danilinho, o goleiro Saulo espalmou para fora. Com muitos passes errados e pouca criatividade, as duas equipes estavam satisfeitas com o resultado e apenas esperaram o apito final.

 

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 0X1 SPORT
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Competição: Campeonato Brasileiro A
Horário: 18h30
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)
Gol: Hugo 3’ (Sport – 2º tempo)
Público: 449 pagantes Renda: R$ 7.795

ATLÉTICO: Roberto; Rafael Cruz, Gustavo, Reniê e Mahatma; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Patric (Alexandre Oliveira) e Diogo Campos.
Técnico: Artur Neto
SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo (Moacir), Aílson e Reinaldo; Tobi, Rithelly, Renan (Bruno Aguiar) e Hugo (Marquinhos Gabriel); Felipe Azevedo e Gilsinho.
Técnico: Sérgio Guedes