A derrota por 1 a 0 para o CSA, em Maceió, na noite da última terça-feira (25) pela 37ª rodada do Brasileiro Série B, foi apenas a segunda do Vila Nova Futebol Clube no returno da competição. Em um clima bem mais tranquilo após o time escapar do rebaixamento na rodada anterior, o principal tema na entrevista coletiva do técnico Allan Aal, foi a Copa Verde, com estreia no OBA, na próxima sexta-feira (28), contra o Operário, do Mato Grosso. Aliás, o treinador deixou claro qual a intenção a partir de agora.

“Não sou um cara que gosto de perder ou só entrar em campo pra cumprir tabela. Isso eu passo para os atletas”, destacou Aal sobre a Copa Verde, que dá ao campeão o direito de entrar diretamente na 3ª fase da Copa do Brasil, com premiação de cerca de R$ 2 milhões garantida.

Leia também – Mesmo com derrota, Marlone afirma que Vila Nova mostrou a “identidade de não se entregar”
Leia também – Comentarista da Sagres analisa derrota do Vila Nova para o CSA pela Série B

Desgaste e conversa com jogadores

O técnico colorado revelou na entrevista, que o desgaste de alguns jogadores após o jogo diante do Bahia, fez com que colocasse em campo um equipe mista contra o CSA.

“Mexi no time pelo jogo de sexta-feira e pelo jogo que tivemos contra o Bahia. Tivemos um desgaste muito grande, que exigiu muito da gente não só na parte física, mas também na parte mental. A gente já tinha planejado e projetado esse tipo de situação e vamos continuar fazendo até o final da Série B”, completou.

Ainda sobre a Copa Verde, Allan Aal deixou claro que todos os atletas querem jogar, mas que precisa sentir a condição de cada um – física e mental – para colocar em campo um time que mantenha o rendimento do 2º turno da Série B.

“Foi uma conversa interna. Tive reuniões com alguns atletas, a gente espera contar com eles, pois sabemos da importância da Copa Verde. Precisamos nos mobilizar e, ao mesmo tempo, entender que a permanência na Série B exigiu muito. A gente precisa sentir como cada atleta está, todos eles querem jogar, isso é uma coisa muito legal do nosso grupo, mas precisamos sentir quem a gente pode aproveitar da melhor maneira possível pra manter o rendimento e continuar vencendo”.

A derrota

Claro que após a derrota no Rei Pelé, o técnico também analisou o comportamento do Vila Nova, que voltou a perder após oito rodadas.

“Acredito que perdemos um pouco da nossa intensidade, da nossa movimentação ofensiva, principalmente, mas é natural, por mais que a gente motive. O primeiro tempo não foi bom, mas no segundo merecíamos o empate, então seguimos dando “minutagem” para os nossos atletas, pensando também na Copa Verde”, analisou Aal.

Pela Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila nova volta a jogar no dia 6 de novembro contra o Sport, no Onésio Brasileiro Alvarenga, no encerramento da competição.