Camarões e Sérvia, derrotados na primeira rodada, entraram com a “água batendo no peito”. O jogo foi muito bom! Um 3 a 3 emocionante, que deixa as duas seleções ainda na briga pela classificação na última rodada. Valeu a pena acordar às 7 da manhã!
Antes da bola rolar, crise na seleção de Camarões! O goleiro Onana, da Inter de Milão, foi retirado da Copa por questionar o técnico Rigobert Song sobre seu estilo de jogo. A informação foi divulgada pelo bem informado jornalista italiano, Fabrizio Romano.
“André Onana foi afastado da convocatória dos Camarões. Disseram que o motivo é uma discussão com o treinador principal, pois ele insistia em um estilo diferente de goleiro, mais ‘tradicional’. Onana não tem intenção de mudar seu estilo – situação tensa e por isso foi excluído”.
Quando a bola rolou, Camarões foi quem marcou primeiro com o Castelletto. Os sérvios, então apareceram pra Copa com dois gols nos acréscimos do primeiro tempo com Pavlovic e Serjeg Milinkovic- Savic. No segundo tempo, Mitrovic ampliou para os sérvio, mas o lmelhor do jogo ainda estava pra acontecer. Aos 9 minutos do segundo tempo, o camisa 10 de Camarões, Aboubakar, entrou e mudou o jogo… marcou um golaço de cobertura (cavadinha) e deu o passe para o empate de Choupo- Moting. Dois gols rápidos. Um jogo bem legal. Dessa vez valeu a pena acordar às 7 da manhã!
Na última rodada, Camarões pega o Brasil. já a Sérvia encara a Suíça. Se vão se classificar, não sabemos, mas ao técnico Song fica uma pergunta: depois de barrar o goleiro Onana, vai continuar com o Aboubakar no banco? Ele jogou muito, merece a titularidade. Acho que o Eto’o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol, esse sim, pode questioná-lo.
Leia mais