O Atlético-GO vem resistindo, mas a saída de Wellington Rato está cada vez mais próxima. Artilheiro do rubro-negro na temporada com 15 gols marcados, o camisa 10 terminou o ano valorizado e se tornou o principal nome do mercado no futebol brasileiro nas últimas semanas. Mas após receber propostas de cinco clubes do Brasil e um do exterior, o meia-atacante está sendo disputado por dois tricolores.
Leia também – Atlético-GO espera recuperação para definir futuro de zagueiro
Leia também – Após deixar o Atlético-GO, Renan acerta com outra equipe da Série B
Leia também – Laterais têm situação indefinida no Atlético-GO
Após negativas da diretoria do Dragão as propostas iniciais de Cruzeiro, Vasco, Coritiba, São Paulo e Fortaleza, apenas os dois últimos mantém negociação e se aproximam do que quer o clube goiano. A informação divulgada pela Sagres é de que a proposta que mais agradou ao Atlético-GO é a do Fortaleza, que além de um valor mais alto, também sinaliza para um pagamento a vista.
A boa relação entre os presidentes Adson Batista e Marcelo Paz e o poder de investimento conquistado pelo Leão do Pici com as últimas campanhas do time no Brasileiro podem ser um facilitador para um desfecho positivo e a ida de Rato para o nordeste do país. A diretoria atleticana analisa também a possibilidade de envolver atletas na negociação e receber do Fortaleza jogadores para a próxima temporada.
Por outro lado, o São Paulo tenta um desfecho positivo através de um acerto com o próprio atleta.
Multa
Para tirar Wellington Rato do Atlético-GO o Al-Batin, da Arábia Saudita, teria de desembolsar 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões), enquanto a multa para as equipes brasileiras é de R$ 10 milhões. No entanto, o desejo do jogador e de seu estafe é de permanecer no Brasil, por isso a prioridade para negociar com clubes do país.
A diretoria atleticana, no entanto, entende que nenhum time do Brasil irá pagar a multa. Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista admitiu negociá-lo por um valor abaixo, mas que mesmo assim seja significativo para o rubro-negro, que no próximo ano disputará a Série B e terá uma diminuição grande em sua receita.
Sendo para um ou outro tricolor, a expectativa é de que o futuro de Wellington Rato seja definido já nesta semana para que o atleta de 30 anos já inicie a pré-temporada em seu novo clube. Hoje, ele tem contrato com o Dragão até dezembro de 2023.
Leia mais: