As mais de 30 rádios que fazem parte da Rede Clube de Rádio, cobrindo todas as regiões do estado, tem informado a situação ruim das rodovias goianas. O período chuvoso complica ainda mais a situação. Mesmo assim, o secretário estadual de Articulação Institucional, Daniel Goulart, garante que no final do governo Marconi Perillo, Goiás terá as melhores estradas estaduais do país.

Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (5), o secretário lembrou que o governo estadual reformou dois mil quilômetros de rodovias no ano passado e que está prevista para 2013 a restauração de um total equivalente. Goulart também assegura que será construída uma via que ligará o Vale do Araguaia ao Vale do São Patrício, uma antiga reivindicação dos moradores das duas regiões.

{mp3}stories/audio/2013/Fevereiro/daniel_goulart{/mp3}

A reconstrução do Estádio Olímpico é um tema que tem mobilizado a sociedade goianiense, principalmente através das redes sociais. Recentemente a Rádio 730 fez um especial cobrando um posicionamento do poder público sobre o assunto. Goulart culpa o governo de Alcides Rodrigues pela situação. De acordo com ele, foi no período em que o pepista estava no poder, que o estádio foi demolido. Porém, assegura o empenho de Marconi para retomar e concluir a obra.

Avaliação
Passados dois anos do terceiro mandato de Marconi, o governo tem sido cobrado pelas promessas de campanha. Goulart aponta que algumas delas já foram resgatadas como o saneamento do Ipasgo e a reestruturação da CELG. O secretário qualificou como de primeiro mundo, a negociação da venda de 51% da estatal goiana para a Eletrobrás.

Para os dois anos restantes, Goulart garante que o governo cumprirá as promessas de campanha.

Sucessão
Estamos em 2013, mas os bastidores políticos do Estado estão agitados com as eleições do próximo ano. Wanderlan Cardoso, ainda sem partido, já divulgou que é pré-candidato. Outro que afirmou que pretende concorrer ao governo é Ronaldo Caiado (DEM).

Pelos lados do Palácio das Esmeraldas, Goulart diz que o assunto ainda não é tratado. “A determinação do governador é que as eleições de 2014 sejam discutidas somente em 2014,” conta.

Sobre a candidatura de Ronaldo Caiado, Goulart vê com bons olhos. O secretário entende que a presença do deputado federal na disputa vai engrandecer o processo eleitoral.

Goulart também conta que não sabe se irá concorrer a algum cargo. O secretário diz que tudo irá depender dos acontecimentos dos próximos meses.