A passagem do técnico Zé Roberto pelo Itumbiara acabou nesta segunda-feira. Após a goleada sofrida diante do Vila Nova no último domingo (24), em casa, no estádio JK, pelo placar de 5 a 2, a diretoria do Gigante da Fronteira recebeu o comandante, que fez o pedido para deixar o clube. Zé Roberto estava no Itumbiara desde o início da competição. O novo comandante deve ser anunciado ao longo da semana.

Sob o comando de Zé Roberto, o Itumbiara alcançou neste Goianão duas vitórias, três empates e três derrotas, com uma equipe que marcou sete gols e sofreu 11, um aproveitamento de 37,5%. O treinador foi contratado sob muita expectativa, já que vinha de uma campanha vitoriosa com o CRAC, conquistando o acesso para a Série C do Brasileiro e sendo vice-campeão da Série D.

O presidente do Itumbiara, Eurípis da Silveira, o Futrica, destacou que assim que o jogo terminou, o treinador já havia colocado o cargo a disposição, algo que foi confirmado na manhã desta segunda-feira. O mandatário do Tricolor da fronteira explicou como será a procura por um novo comandante.

“Vai ser de outro estado, mas é um perfil que vai enquadrar dentro do nosso projeto e de acordo com a qualidade dos jogadores que a gente tem. É um cara vencedor e vamos tentar agora mudar o ritmo, buscar as vitórias, é um novo trabalho a partir de amanhã. Ele já chega hoje, estamos acabando de acertar alguns detalhes, ele viaja hoje a noite e amanhã já começa o trabalho”