A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a data de apresentação da Seleção para o início do período de preparação para a Copa das Confederações. Agora, os jogadores se reunirão a partir do dia 28 de maio. Antes, a concentração estava pré-marcada para o dia 27. A partir do dia 28, a delegação brasileira ficará hospedada no Hotel Sheraton Rio, no Rio de Janeiro. No dia 2 de junho, o time do técnico Luiz Felipe Scolari enfrenta a Inglaterra em amistoso no Maracanã.
Durante esta semana, Felipão e o coordenador Carlos Alberto Parreira estão na Europa. Eles assistiram à decisão da Copa do Rei, com vitória do Atlético de Madrid, time que tem o convocado Filipe Luis, sobre o Real Madrid. Além disso, eles estão visitando clubes que têm jogadores convocados para negociar a liberação deles.
A mudança na data da apresentação se deu pelo fato de assim poder contar com o maior número de jogadores convocados já no primeiro dia de concentração. “Optamos por esta alteração para contar com o maior número de jogadores, o que deve ser algo em torno de 15 atletas”, explicou Parreira.
Os dois estiveram no domingo na sede do Barcelona. Eles conversaram com o presidente do clube, Sandro Rossel, com o diretor e ex-goleiro Andoni Zubizarreta e com o técnico Tito Vilanova. O lateral-direito Daniel Alves, do time catalão, foi convocado para a Copa das Confederações. Parreira e Felipão também vão a Paris, onde têm encontro agendado com o Paris Saint German, clube dos convocados Lucas e Thiago Silva. Eles encerram o período na Europa no dia 25, com a final da Liga dos Campeões, entre os times alemães Bayern Munique e Borussia Dortmund.
Portal da Copa