Cada vez mais presentes nas quadras, pistas e competições, as meninas têm conquistado espaço no esporte escolar. Em Goiânia, projetos desenvolvidos dentro da rede pública mostram que o ambiente esportivo também é lugar de protagonismo feminino. Entre treinos e campeonatos, alunas se destacam em modalidades como atletismo, handebol, karatê e até e-sports, descobrindo talentos e acumulando conquistas.
O esporte tem se tornado um espaço de desenvolvimento pessoal e coletivo. Professores e equipe escolar têm incentivado a participação feminina e ajudado a quebrar a ideia de que determinadas modalidades são exclusivas dos meninos.
Dentro e fora das quadras, as estudantes constroem confiança, fortalecem vínculos e aprendem sobre trabalho em equipe. Essas experiências impactam a vida escolar e a forma como elas enxergam o próprio futuro.
Assista a reportagem completa exibida no programa Ser Goiás na TV
SER Goiás na TV
O Ser Goiás na TV é um programa educativo diário produzido pela Fundação Sagres, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), que amplia a experiência da sala de aula por meio da televisão ao integrar comunicação e educação.
O programa aborda o reforço escolar, a recomposição das aprendizagens e os desafios contemporâneos da educação básica, oferecendo conteúdo construtivo, instrucional e orientador para estudantes, famílias e comunidade, com entrevistas, videoaulas e diretrizes pedagógicas alinhadas às políticas educacionais, em consonância com o ODS 4 – Educação de Qualidade, da Organização das Nações Unidas, reafirmando o compromisso com uma aprendizagem inclusiva, equitativa e transformadora.
Todos os dias, uma edição inédita, a partir das 14h, na Demà Sagres TV.
Leia outros conteúdos do quadro Goianidades do SER Goiás na TV.













