Cada vez mais presentes nas quadras, pistas e competições, as meninas têm conquistado espaço no esporte escolar. Em Goiânia, projetos desenvolvidos dentro da rede pública mostram que o ambiente esportivo também é lugar de protagonismo feminino. Entre treinos e campeonatos, alunas se destacam em modalidades como atletismo, handebol, karatê e até e-sports, descobrindo talentos e acumulando conquistas.

O esporte tem se tornado um espaço de desenvolvimento pessoal e coletivo. Professores e equipe escolar têm incentivado a participação feminina e ajudado a quebrar a ideia de que determinadas modalidades são exclusivas dos meninos.

Dentro e fora das quadras, as estudantes constroem confiança, fortalecem vínculos e aprendem sobre trabalho em equipe. Essas experiências impactam a vida escolar e a forma como elas enxergam o próprio futuro.

Assista a reportagem completa exibida no programa Ser Goiás na TV

SER Goiás na TV

O Ser Goiás na TV é um programa educativo diário produzido pela Fundação Sagres, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), que amplia a experiência da sala de aula por meio da televisão ao integrar comunicação e educação. 

O programa aborda o reforço escolar, a recomposição das aprendizagens e os desafios contemporâneos da educação básica, oferecendo conteúdo construtivo, instrucional e orientador para estudantes, famílias e comunidade, com entrevistas, videoaulas e diretrizes pedagógicas alinhadas às políticas educacionais, em consonância com o ODS 4 – Educação de Qualidade, da Organização das Nações Unidas, reafirmando o compromisso com uma aprendizagem inclusiva, equitativa e transformadora. 

Todos os dias, uma edição inédita, a partir das 14h, na Demà Sagres TV.

Leia outros conteúdos do quadro Goianidades do SER Goiás na TV.