A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) abriu, no dia 22 de junho, o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições seguem até 19 de julho e são destinadas a pessoas que desejam retomar os estudos e concluir o ensino fundamental ou médio.

Para ingressar no ensino fundamental, é necessário ter 15 anos ou mais. Já para o ensino médio, a idade mínima é de 18 anos. As inscrições devem ser realizadas pelo portal Matrícula Goiás, com a confirmação presencial na unidade escolar após o encerramento do período de cadastro.

“A educação de jovens e adultos amplia as oportunidades de trabalho, melhora a autoestima e abre caminhos para quem deseja continuar os estudos e ingressar em uma universidade”, destacou a coordenadora de Execução de Políticas da Educação de Jovens e Adultos da Seduc-GO, Ialba Veloso.

A rede estadual oferece a modalidade presencial, semipresencial e EJA integrada à qualificação profissional, permitindo que o estudante conclua a educação básica e obtenha certificados de formação profissional.

Assista a reportagem



SER Goiás na TV

O SER Goiás na TV é um programa educativo diário produzido pela Fundação Sagres, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), que amplia a experiência da sala de aula por meio da televisão ao integrar comunicação e educação.

O programa aborda o reforço escolar, a recomposição das aprendizagens e os desafios contemporâneos da educação básica, oferecendo conteúdo construtivo, instrucional e orientador para estudantes, famílias e comunidade, com entrevistas, videoaulas e diretrizes pedagógicas alinhadas às políticas educacionais, em consonância com o ODS 4 – Educação de Qualidade, da Organização das Nações Unidas, reafirmando o compromisso com uma aprendizagem inclusiva, equitativa e transformadora. Todos os dias, uma edição inédita, a partir das 14h, na Demà Sagres TV.

Veja outros conteúdos