O Governo de Goiás anunciou na tarde desta terça-feira, 23, uma série de medidas visando a revitalização do Autódromo de Goiânia. Inicialmente deverá ser feita a limpeza e posteriormente a reforma do Autódromo Internacional de Goiânia. Medidas emergências serão tomadas para coibir qualquer tipo de depredação no local.
As ações foram anunciadas em reunião na Secretaria da Fazenda. Estiveram presentes o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, o Secretário da Fazenda, Jorcelino Braga e representantes da Federação de motociclismo e pilotos.
“O governador autorizou imediatamente a contratação de banco de horas da Polícia Militar para fazer a vigilância do autódromo para que nós possamos banir o vandalismo que ainda existe na região”, informou o presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, (foto).
“É um patrimônio caríssimo e precisamos mantê-lo conservado até que venham os investimentos maciços para a reforma total do autódromo”, explicou o presidente da Goiás Turismo.
De acordo com Barbosa, a previsão é que logo que o Governador volte da Europa, busca acordos comerciais, seja apresentado um projeto para a revitalização do local. “Nosso objetivo é em médio e longo prazo fazer com que Goiânia volte a ser sede de eventos do automobilismo mundial”, destacou.