O projeto que define a reforma administrativa no Governo de Goiás foi avaliado em primeira votação no Plenário da Assembleia Legislativa, mas não foi apreciado. Mais uma emenda do deputado Júlio da Retífica (PSDB) foi acatada e, agora, a matéria volta para a análise da Comissão Mista da casa. Desta vez, a mudança define a criação de mais duas gerências: as assessorias jurídica e de comunicação para a vice-governadoria. A matéria pode voltar ao plenário nesta quinta-feira, ou na próxima semana.
Durante a tramitação na Comissão Mista, já haviam sido mantidas três outras gerências e criada uma diretoria. O deputado Julio explica o objetivo de suas emendas. “Já há um pedido da própria vice-governadoria aonde nós temos a solicitação de uma assessoria jurídica e uma assessoria de imprensa,” revela.
Por outro lado, o deputado de oposição, Karlos Cabral (PT), critica as emendas que têm sido incluídas no projeto de Reforma Administrativa pela base governista. “A base do governo defendeu que a reforma era importante, que estava enxugando, mas no próprio relatório do deputado Júlio da Retífica, além de manter os cargos que o governador estava extinguindo, ele criou mais três gerências dentro das agências de Turismo, Esporte e Lazer. Então a reforma foi só para inglês vê,” critica.
O projeto de Reforma Administrativa retorna ao Plenário até a próxima semana para duas votações.