O Goiás se recuperou rápido da primeira derrota na Série A e voltou a vencer na competição uma rodada depois. A vítima da vez foi o Botafogo, em jogo antecipado da quinta rodada e que foi realizado nesta quarta-feira (14), em Juiz de Fora, Minas Gerais. O jogo foi o último do Verdão fora do Serra Dourada, que pagou sua punição sofrida ano passado e já na próxima rodada volta à Goiânia, contra o Santos.
Os grandes destaques do time na boa vitória do time foram os meias Ramon e o atacante Danilo, que estreava como titular. O camisa 10 esmeraldino abriu o placar com um lindo toque de classe que deslocou o goleiro Jefferson da jogada. No segundo, Ramon driblou o goleiro botafoguense, tocou de calcanhar para Danilo fazer seu primeiro gol com a camisa do Goiás e o segundo do time na partida.
Após deixar sua primeira marca pelo Verdão, Danilo comemorou bastante, mas lembrou o belo passe do companheiro Ramon: “Esse gol foi muito importante para mim. Dá moral para continuar lutando para me manter na equipe titular, espero dar continuidade no trabalho e ajudar muito o time ainda. Foi uma jogada feita pelo Ramon, que soube muito bem o que fazer no momento, metade do gol é dele”, brinca.
O jogador mais importante para o resultado foi, sem dúvida, o meia Ramon. Perseguido pela torcida, ele não se importa com as críticas e se alegra com a atuação diante do Botafogo. “Há muito tempo eu venho procurando uma atuação consistente, em que eu pudesse ajudar o time. Graças à Deus, e com muito trabalho, ela apareceu hoje e fui bastante feliz. As oportunidades apareceram e eu pude aproveitá-las”, desabafa.
Apesar da ótima atuação individual, ele ressalta o trabalho de todo o time: “Todos jogamos muito bem. Não tomamos gols e conseguimos fazer, isso demonstra equilíbrio. É o trabalho do elenco que vem aparecendo, o compromisso que nós temos com o clube e com a torcida. Fiz um bom jogo, mas todos os companheiros também fizeram. Bom para os torcedores, que ficam satisfeitos com nossa atuação e para o Goiás, que soma mais três pontos”.