O vereador Djalma Araújo, do Solidariedade, não está satisfeito apenas com os esclarecimentos do secretário municipal de finanças, Jeovalter Corrêa, que esteve na Câmara de Goiânia, nessa quarta-feira. O parlamentar quer a criação de uma Comissão Especial de Inquérito sobre as finanças da prefeitura.
De acordo com Djalma, ele já possui cinco dos 12 votos necessários para a criação da CEI. No entender do vereador este é o caminho para os esclarecimentos dos fatos. “Eu quero dizer que a Comissão Especial de Inquérito é a possibilidade real da população de Goiânia ficar sabendo o que está acontecendo na prefeitura,” ressalta.
A líder do prefeito Paulo Garcia na Câmara, vereadora Célia Valadão, do PMDB, salienta que está é uma função do parlamentar, mas para ela a criação da CEI é desnecessária. “Eu não vejo necessidade nenhuma, uma vez que nós tivemos aqui a disposição o secretário de finanças,” argumenta.
Se não contar com os votos do bloco moderado, formado por vereadores que não pertencem a oposição ou situação, dificilmente a CEI será criada.