A competência passou longe e a sorte não sorriu outra vez para o Vila Nova, que vinha de três vitórias longe de Goiânia, mas acabou sendo derrotado pelo Luverdense por 2 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O time foi facilmente envolvido e não conseguiu ter o mesmo controle que em outras partidas, o que foi determinante para a derrota. Mesmo assim, a esperança se mantém dentro de elenco.

É o que se entende pelas palavras do meia Júnior Xuxa logo após o confronto, ainda no gramado, no microfone do repórter Pedro Henrique Geninho, da 730, com exclusividade no local. O jogador, que deixou a desejar e não foi nem de perto o camisa 10 de outrora, destacou que nada para o Vila é fácil e que a caminhada para fugir do rebaixamento vai até o fim. Xuxa explica de onde tira tal esperança.

“Se tira do profissionalismo, da dedicação. A gente tentou encarar o time deles, mas infelizmente não deu, tentamos alguns ataques e não sei se todos aqueles lances estavam em impedimento. Não tem nada perdido, a gente sabe que precisamos vencer 10 partidas, faltam 18 e nada pro Vila é fácil, a gente sabe disso. Agora é encarar mais uma viagem longa para encarar o Náutico no Serra e tentar vencer”

Outro que também não teve o mesmo rendimento dos últimos jogos foi o lateral esquerdo Christiano, muito preso pela marcação. O jogador destacou que é preciso acreditar no elenco colorado, que já conseguiu uma sequencia de três vitórias e tem capacidade de repetir o feito outras vezes, e reconheceu a força do adversário jogando em casa.

“A gente sabia da qualidade da Luverdense, sabia que era um jogo difícil, mas tentamos os três pontos. Temos que olhar para os jogadores e saber que todos deram o melhor, mas não conseguimos. Temos que acreditar no elenco, temos que acreditar que dá para sair dessa situação”