A maratona de jogos para o Vila não tem sido fácil e o ritmo parece só aumentar. Depois da derrota para a Ponte Preta na terça-feira no Serra Dourada por 3 a 0, a delegação colorada já viajou para Natal na noite de quarta-feira e chegou na madrugada desta quinta, por volta de 2h da manhã, para o duelo desta sexta-feira, às 19h30, contra o América-RN, na Arena das Dunas. E a novidade ficou por um reforço no ataque.
Não, o Vila não teve nenhuma contratação no calar da noite, mas pode ter uma estreia no duelo desta sexta-feira. Trata-se do atacante português Jaime, de 31 anos, que deve ser regularizado e sair no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) ainda nesta quinta-feira. O diretor de futebol do Vila, Roni, confirmou a utilização do atacante.
“Nós enviamos toda a documentação e estamos aguardado que o nome dele entre no BID ainda hoje, porque aí ele vai ter condição de jogo”, resumiu Roni.
Jaime Bragança treina no Vila Nova a mais de um mês, mas tentava uma liberação no visto de trabalho para poder atuar com a camisa colorada. Depois de tanta demora, o jogador, que agradou o ex-técnico Márcio Azevedo, deve enfim fazer a estreia no ataque. Só que ele não poderá fazer a “dupla sertaneja” com Jheimy, que não se recuperou de dores na coxa direita e ficou em Goiânia, desfalcando o Vila mais uma vez.
Por ter chegado apenas às 2h, os jogadores colorados foram liberados para ter um despertar livre na manhã dessa quinta-feira. O último treino antes do duelo contra o América-RN acontece no período da tarde, onde o técnico Cristian Lauria terá de definir, principalmente, o substituto de Junior Xuxa, desligado do clube na última quarta-feira. Lucas Sotero surge como principal opção para a vaga.
Conheça o gajo
Jaime Celestino Dias Bragança é natural de Lisboa, tem 1,83m e se assemelha muito com o zagueiro Gustavo Geladeira, do próprio Vila. O português do Vila iniciou a carreira no Sporting, passou pelo Marítimo, pelo Santa Clara, pelo Olhanense e pelo Gondomar, todos do futebol português, mas resolveu deixar o país natal em 2007, indo jogar no Catar pelo Al Riffa.
O atacante passou pelo futebol alemão (Ingolstadt 04), Kuwait (Al Sahel), Bulgária (Chernomorets), Indonésia (Persija Jakarta), Romênia (Vaslui, Glória e Corona Brasov) e teve como último clube o Chonburi FC, da Tailândia, onde entrou em campo pela última vez no dia 22 de Junho. De acordo com as estatísticas, Jaime vive uma seca de gols: não balança a rede desde 2012. De lá pra cá, foram 33 jogos sem colocar a bola na rede.