O gramado do estádio Glicério Marques, onde São José e Goiás, jogarão pela segunda fase da Copa do Brasil hoje (17) às 21h, tem rendido críticas por parte do elenco Esmeraldino. Para o médico do clube goiano, Dr. Mauro Machado, o campo é o pior de todos em que já trabalhou nos 20 anos de carreira que possui.
PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA COM DR. MAURO
Entrevistado pelo repórter André Rodrigues, ele disse: “Temos, aqui, um gramado sem a mínima condição da prática de futebol profissional e até de futebol amador. Totalmente irregular, o terreno. Principalmente próximo as áreas [dos goleiros]”, disse o médico do Goiás.
TUDO DE MAL
Ainda de acordo com o Dr. Mauro, grelhas em toda a extensão do campo também oferecem perigo potencial para os atletas, na linha lateral. Brincando, mas sabendo que se trata de um caso sério, o médico avisou que o campo do estádio Glicério Marques é um conjunto de tudo de ruim.
“Depois do primeiro treino nós já conversamos com os atletas. Mas, evidentemente que, na hora do jogo, eles não vão ter todas as condições de se preocupar com a própria segurança. Realmente é muito difícil. Há risco de entorse de tornozelo, joelho…”, lembrou o Dr. Mauro Machado.
TIME BASE
Para o confronto de hoje à noite – que terá transmissão ao vivo pela Rádio 730 -, o técnico do Goiás, Jorginho deve mandar a campo a seguinte formação: Harlei, Douglas, Rafael Toloi, Marcão e Jadilson; Amaral, Wellington Monteiro, Túlio e Saci; Wendel e Rafael Moura.