A realidade bastante delicada do Vila Nova, dentro e fora dos gramados, já se tornou uma grande preocupação entre o elenco colorado. Além da situação praticamente irremediável na luta contra o rebaixamento na Série B, o time ainda vive uma grave crise financeira e alguns meses de salários atrasados ligou de vez o sinal de alerta nos bastidores do Tigrão. Na última partida, derrota para o Joinville, no Serra Dourada, o elenco não conseguiu disfarçar o abatimento.
E o lateral Christiano revela que, realmente, os jogadores sentiram o golpe com os acontecimentos e a derrota na última semana: “A gente nem dorme mais, mesmo com a família nos apoiando e tentando deixar tudo mais fácil. Mas não temos outra coisa a fazer, senão seguir a diante e honrar essa camisa e essa torcida até o fim. Ninguém aqui vai entregar nada, vamos entrar sempre para ganhar, é o que posso garantir pelo grupo todo”, declara.
Mesmo assim, ele garante que internamente ainda há trabalho, da diretoria e da comissão técnica, para tentar reanimar o grupo. “A diretoria vem nos apoiando, ainda mais agora com a chegada do Wladimir. Estão trabalhando no psicológico de maneira interessante e tentando achar alternativas. A vinda do professor Wladimir está somando muito ao trabalho, seguindo uma metodologia que o grupo entende e vai apostar até o fim”.
Christiano ainda faz questão de ressaltar que a preocupação com o extracampo não influencia durante as partidas. “Não é por causa dos salários atrasados ou da nossa manifestação que as vitórias não estão acontecendo, quem vê os jogos percebe. A preocupação com os pagamentos é algo que temos que conversar internamente. Acreditamos que a diretoria vai acertar tudo como todos, então não podemos deixar de honrar o nosso torcedor”.
O Tigrão segue com situação muito complicada na Série B. Com 23 pontos e na penúltima colocação na tabela, o time precisa de, pelo menos, mais 22 pontos para se salvar do descenso para a Terceira Divisão. Isso indica que são necessárias sete vitórias e um empate em nove jogos, aproveitamento de praticamente 100%. O próximo jogo é contra o Boa Esporte, na terça (14), às 19h30.