O Goiás segue buscando uma campanha satisfatória na temporada. Na Série A, o time é o 9º colocado, com 37 pontos. O alviverde também disputa a Copa sul-americana e corre atrás de seu primeiro título internacional. O time joga contra o Emelec nesta quarta, jogo de volta das oitavas de final da competição. O goleiro Renan acredita que o grupo tem condições de realizar boas partidas, nas duas competições.
O goleiro destaca a força do elenco esmeraldino e fala sobre a pressão que existe por bons resultados. “Quando as coisas não acontecem, a cobrança vem. Sabemos como é o futebol. Se conseguirmos os resultados, aí seremos valorizados. Se não, a cobrança vai ser grande. Nosso grupo, fisicamente, tem encarado as competições com força. Mesmo com viagens desgastantes que tivemos, nosso time não caiu. Estamos bem, sem lesões e desgastes físicos. Acredito que temos condições de seguir dando sequência nesse momento, com um aproveitamento melhor de pontos na Série A, e de buscar uma classificação na sul-americana.”
Renan exalta a importância de se observar as peças de reposição do time. Segundo o jogador, um possível rodízio de atletas poderia ser um problema. “Queremos a vitória na sul-americana, mas temos que nos preparar. Nós não temos tantas peças no grupo para pensar em um rodízio, já que não estamos com a vida decidida no Brasileiro. Acredito que temos que sempre priorizar o próximo jogo para tentar dar sequência nesse momento, com as competições que estamos.”