O Goiás apostou alto nos jovens das categorias de base nesse ano de 2014. O grosso do elenco esmeraldino foi formado pelo atletas prata da casa e, com o bom desempenho do time no Campeonato Brasileiro, esses jovens jogadores acabaram sendo bastante visados por outros clubes do Brasil e até de fora. Dois deles mais que os outros: Thiago Mendes e Érik, que inclusive já tiveram seus preços taxados lá no alto por Sérgio Rassi: 4 milhões de euros.
Vivendo uma de suas melhores temporadas no Verdão, o meia Thiago Mendes pode deixar o clube ao fim da temporada. Inclusive, essa é a expectativa da diretoria esmeraldina, que não esconde a necessidade e o interesse em negociar o meia para reequilibrar as finanças do clube. Se abrindo à propostas, o Goiás já recebeu sondagens de clubes brasileiros e também do exterior. Vale lembrar que Porto-POR já havia tentando a contratação do meia em temporadas passadas.
Com contrato até o fim de 2017, o atleta prefere se esquivar do assunto sobre transferência, pelo menos por enquanto: “Ainda tenho contrato em vigência com o Goiás, é difícil falar nessas situações. Mas é claro que se chegar uma proposta, ela tem que ser ao menos analisada e levada em consideração. Por enquanto, fica de segundo plano, por causa da minha ligação com o clube e pelo campeonato em andamento. Mas se chegar algo, analisaremos”.
Mesmo assim Thiago não ignora a possibilidade de ter que passar por uma negociação bem em breve. Ele avisa que quer ficar, mas deixa a decisão para a diretoria: “Temos que estar com a cabeça o melhor possível. Não cabe à mim a decisão de permanecer ou não. O meu pensamento é seguir desenvolvendo o meu trabalho da melhor maneira possível ao longo do meu contrato. O presidente é quem vai decidir, caso segue alguma proposta. Estou contente no Goiás e ficar não seria um problema”.