Após viver uma semana tensa (em que completou três jogos sem ganhar no torneio), o Goiás vive um momento de tranquilidade após a vitória no clássico do último domingo. Durante essa fase irregular, o volante Rodrigo acabou perdendo a titularidade em alguns jogos, mas teve a chance de jogar grande parte do clássico, já que o volante Ygor sentiu uma lesão muscular e deixou o campo aos 10 minutos da etapa inicial. O triunfo diante do rival é fundamental para o restante do Goianão, de acordo com o jovem atleta. “Vamos usar o clássico como motivação pra embalar de vez no torneio”.
Durante a tarde de hoje, foi confirmada a gravidade da lesão de Ygor, que ficará 30 dias fora. Dessa forma, Rodrigo deve voltar a ganhar oportunidades de começar jogando nos próximos jogos, inclusive na próxima rodada, diante do Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte, na próxima quinta-feira.
O jogador garantiu que a vitória, que colocou fim a sequência de três tropeços no estadual, encerra também qualquer polêmica em relação a bronca dada por Wagner Lopes, após o empate contra o Crac. Rodrigo aproveitou para reclamar dos críticos e defender os jovens alviverdes. “Ficamos chateados com algumas criticas de alguns torcedores, que falam que a base do Goiás não presta. A verdade é que a base esmeraldina tem muita qualidade”.
O garoto lembrou que, por contar com tantos jovens, é natural que a equipe oscile em alguns momentos nesse começo de temporada. “Falta um pouco de jogadores mais experientes para dar uma confiança maior para os mais novos. A torcida tem de entender que, nessas últimas rodadas, a equipe tinha muitos garotos estreando. A maioria ainda está pegando experiência”.