A Secretaria Municipal de Saúde itensificará a vacinação contra a gripe A em Goiânia. A meta é vacinar 646 mil pessoas em toda a cidade. O secretário Municipal de Saúde Paulo Rassi, explicou em entrevista a Rádio 730, os procedimentos adotados pela Secretaria para acelerar a vacinação nesta terceira etapa da campanha onde são imunizadas a população entre 20 e 29 anos.
“Contaremos com o apoio da mídia e disponibilizaremos postos alternativos, para que a população possa realmente ter acesso a vacinação”, afirma.
A meta, segundo o secretário é imunizar 100% da população da faixa etária de 20 e 29 anos.
Segundo a diretora Municipal de Vigilância em Saúde, Cristina Laval a Secretaria vai criar equipes para ir as universidades e outros locais de convívio dos jovens. “Estamos estudando a formação de equipes de profissionais de saúde para se descolarem aos locais onde a população de 20 e 29 anos estão mais aglomeradas, que são exatamente as universidades e as grandes empresas”.
Até o momento, nesta terceira etapa da campanha cerca de 10% da população entre 20 a 29 anos foram vacinadas. A porcentagem corresponde a 25 mil pessoas. Em Goiânia foram contabilizados 22 casos suspeitos este ano, um foi confirmado e três óbitos estão sendo investigados.