A mãe do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), morreu na manhã desta sexta-feira (22), vítima de um infarto fulminante.
De acordo com a assessoria do prefeito, Maria Aparecida Siqueira Garcia, de 78 anos, estava em casa no momento do ataque.
Maria Aparecida foi e juíza aposentada. Ela exerceu a magistratura por 35 anos. Ela atuou nas comarcas de Goianira, Palmeiras de Goiás, Bela Vista, Trindade, Araçu, Pontalina, Goiânia e Piranhas. Ela também atuou como auditora militar na diretoria da Associação dos Magistrados de Goiás.
Além do prefeito Paulo Garcia, Maria Aparecida teve outros três filhos, sendo um deles adotado.
O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro-Oeste, mesmo local do enterro. Antes, uma missa será rezada às 15h, e em seguida O prefeito Paulo Garcia ainda não se manifestou sobre o fato.
Nota de pesar
A Câmara de Vereadores de Goiânia divulgou, via site, no fim da manhã desta sexta (22) uma nota de pesar pelo falecimento de Maria Aparecida Siqueira Garcia.
“O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, lamenta profundamente o falecimento da senhora Maria Aparecida de Siqueira Garcia, mãe do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. Maria Aparecida dedicou a vida ao bem comum, primeiro como professora e depois ao exercer a magistratura por 35 anos em diversos municípios de Goiás. O presidente Anselmo presta sua solidariedade a todos os familiares e amigos. (Diretoria de Comunicação).“