O técnico Wagner Lopes não comanda mais o Atlético nesta temporada. Após a eliminação para o Anápolis na semifinal do Campeonato Goiano, a diretoria decidiu pela saída do treinador, que foi comunicado em reunião realizada nesta segunda-feira (25).

Wagner chegou ao Atlético no início do ano e comandou 18 jogos na temporada. No Goianão, ele disputou 16 jogos, com nove vitórias, três empates e quatro derrotas, já contando os dois tropeços diante do Anápolis que eliminaram o time rubro negro da competição estadual.

Além disso, o treinador também comandou a equipe em duas partidas pela Copa do Brasil. O time foi eliminado logo na primeira fase ao empatar com o Ypiranga, fora de casa, e perder no estádio Serra Dourada. Ao todo, Wagner teve um aproveitamento de 57,4% no comando atleticano.

A diretoria do Atlético irá definir o próximo treinador ainda nesta semana para começar a preparação visando o Campeonato Brasileiro da Série B, única competição que o time ainda irá disputar neste ano. A estreia será contra o Oeste, fora de casa.

O adeus do treinador

Após o término da reunião com a diretoria, o técnico concedeu entrevista à Rádio 730 e garantiu estar tranquilo, pois fez o seu melhor, apesar do Dragão não ter conseguido bons resultados nos primeiros meses de 2016.

“Agradeço ao Atlético, a diretoria, todos os funcionários e aos jogadores, por essa oportunidade de ter trabalhado os últimos quatro meses aqui. Os resultados não vieram e a gente entende a decisão da diretoria. Agora é pedir desculpas ao torcedor por não ter conseguido o título, mas saio de consciência tranquila, pois fiz o meu melhor em todos os momentos possíveis”.

A questão da preparação física do Atlético, que contava com três profissionais, foi muito criticada por membros da diretoria após a eliminação da equipe no estadual diante do Anápolis. Mesmo assim, Wagner fez questão de defender o trabalho da sua comissão técnica.

“Acredito muito na minha comissão. Acho que cada um tem a sua opinião. Quando você não tem um bom condicionamento físico, você não consegue nem criar as chances, o que não foi o caso”.

*Matéria atualizada às 16 horas