O Vila Nova enfim voltará aos gramados nessa sexta-feira (13). Mas, querendo ficar bastante longe do azar folclórico dessa data, o Tigre vai em busca de iniciar a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito, vencendo o Bragantino em casa, no Serra Dourada. A bola rola às 19h15.

Com 21 dias exatos de intertemporada, já que não atua desde a eliminação na semifinal do Goianão, dia 22/04 na derrota para o rival Goiás, o Vila Nova chega bastante reformulado para a Série B. No elenco, várias dispensas e outras várias contratações. Rogério Mancini, porém, prestigiado após bom rendimento no estadual, segue à frente do comando técnico.

As principais mudanças do Tigre ficaram por conta do setor ofensivo, que recebeu a maioria das contratações feitas entre uma competição e outra. Às vésperas dessa partida, a direção ainda anunciou a chegada do meia Pedro Carmona, que estavano futebol paulista. Em campo, o time realizou apenas um jogo treino na semana passada, contra o Noronha Alimentos, e acabou goleado o time amador por 7×0.

Sabendo da necessidade de iniciar a competição vencendo, Rogério Mancini luta para acabar com o baixo rendimento do ataque colorado, que foi o principal problema do time no Goianão. A tendência é que, para isso, ele use a alternativa de um ataque mais leve e ágil, deixando o centroavante Frontini no banco de reservas.

Ainda sem confirmar essa alteração, Mancini analisa se o Vila Nova já está pronto para essa Série B e explica a possível mudança no ataque:

“O planejamento está sendo cumprido, ainda falta muita coisa a ser feita, precisamos evoluir bastante, mas estamos no caminho certo. No jogo treino que realizamos eu disse que deveria entrar com o Diego (Cardoso) no ataque porque ele vem melhor nos treinamentos que o Frontini. Mas ainda recebemos o Vandinho nessa última semana, temos tempo até o jogo”.

Além de Diego Cardoso, o time trabalhado por Mancini durante a intertemporada prevê a estreia de três jogadores no time titular. Os laterais Jeferson Feijão e Marcelo Cordeiro e o meia Jean Carlos, recém-contratados. O provável Vila para a estreia é: Edson; Jeferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Vitor Bolt, Róbston, Dudu, Roger e Jean Carlos; Diego Cardoso (Vandinho).

Do outro lado o Tigre terá o Bragantino. A equipe paulista fez a segunda melhor campanha na fase regular da Série A2 do Paulistão, mas acabou eliminado nas quartas-de-final e sem conquistar o acesso para a principal divisão estadual. Por outro lado, bateu o Avaí em disputa acirrada no meio de semana e se classificou à próxima fase da Copa do Brasil. Resultado que segurou o técnico Léo Condé no comando do Braga na Segunda Divisão.

Sem muito tempo para treinar após o embate pela Copa do Brasil, Léo Condé deve manter a formação que enfrentou o Avaí na Ressacada e entrar em campo no Serra Dourada com: Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Erick e Zambi; Eliandro e Elder Santana.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 13/05/2016
Horário:19h15
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliar 1: José Araújo Sabino (DF)
Auxiliar 2: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VILA NOVA: Edson; Jeferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Vitor Bolt, Róbston, Dudu, Roger e Jean Carlos; Diego Cardoso (Vandinho).
Técnico: Rogério Mancini

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Erick e Zambi; Eliandro e Elder Santana.
Técnico: Léo Condé