O Goianão termina hoje (2). Depois de quase quatro meses de competição, o superintendente e diretor de Marketing da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas, disse que vê com bons olhos a edição 2010 da competição. Para ele, além das vitórias dentro de campo, promoções como a Nota Show de Bola, Doe Sangue Pelo Seu Time e Futebol Premiando a Saúde foram um sucesso.

PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Parabenizando a Rádio 730 que, desde o sábado (1), às 7h, tem feito a cobertura ao vivo dos detalhes da grande final do Goianão, Ronei de Freitas – que prepara a festa de entrega da taça – também disse que, realmente, as promoções extra-campo pegaram. Além disso, elas também valorizam não só o torcedor, mas, os clubes, as instituições como a Federação e, também o próprio Governo.

“Acabou aquele negócio de ficar mendigando dinheiro. Ele [o Governo] faz um investimento e tem um retorno. Todos estão ganhando dinheiro com isso. Esperamos que possam ser incluídas no planejamento dos próximos pré-candidatos ao Governo do Estado”, disse o diretor da FGF.

PREMIANDO A SAÚDE

Sobre, especificamente, a promoção que trouxe benefícios para a área da saúde, Ronei disse que o Doe Sangue Pelo Seu Time foi um projeto inédito no futebol brasileiro, onde conseguiram uma parceria inédita com o Governo do Estado e do Ministério Público.

“Conseguimos incluir as instituições de saúde. Seis serão premiadas já na grande festa amanhã, em parceria com a 730, onde conheceremos os melhores do Goianão e também as que vão receber R$ 550 mil”, lembrou o superintendente.

FINAL NO INTERIOR

Sobre o fato de o último jogo ser realizado no interior, em um estádio pequeno, Ronei de Freitas admitiu que dificuldades existem. Isso porque, segundo ele, trazer uma estrutura para uma cidade pequena é muito difícil.

“Mas o pessoal da diretoria e da cidade está dando toda a condição. Estamos aqui para fazer uma grande festa, uma grande final”, explicou Ronei.