Na tarde do último sábado, dia 24, o Vila Nova decepcionou seu torcedor mais uma vez. Jogando no Serra Dourada, a equipe colorada foi derrotada pelo Londrina, por 2×1. O resultado negativo só agravou a situação crítica do Tigre em seus domínios: tem a terceira pior campanha como mandante de toda a Série B.
O revés não decepcionou somente a torcida, como também os jogadores. É o que destaca o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que admitiu frustração do elenco após a partida e lamentou as chances desperdiçadas no primeiro tempo.
MAIS DO TIGRÃO
Vandinho aposta em boas atuações para conquistar titularidade : “coloco um ritmo forte”
Guilherme Alves diz que seca em casa é “absurda”, e lamenta derrota “doída”
“No sábado, nós saímos do estádio muito frustrados por tudo o que cercou a partida. No primeiro tempo, tivemos total domínio, algumas oportunidades de ter saído na frente, fazendo mais de um gol. No segundo tempo, depois de ter saído atrás do placar, o time foi muito valente e conseguiu o empate no final do jogo. Sofrer o gol foi um balde de água fria”, disse.
O jogador classificou o resultado como injusto, dentro de tudo o que o Vila Nova produziu na partida. Além disso, Cordeiro salientou que o elenco tem consciência do momento vivido e já passaram por situações piores. Ele quer um triunfo diante do Sampaio, fora de casa, para reanimar a equipe.
“Pelo que foi produzido dentro de campo, não foi um resultado justo. Mas o grupo tem consciência de que já passamos momentos piores e não é uma derrota que vai tirar nossa confiança, trazer desconfiança para dentro do grupo. Na sexta-feira, nós temos uma oportunidade fora de casa, onde estamos conseguindo bons resultados, de dar a volta por cima”, declarou.
Marcelo Cordeiro vê o embate diante dos maranhenses como uma oportunidade de dar moral para a equipe ir em busca da tão complicada vitória em casa, já que, na outra rodada, o Tigre recebe a equipe do Oeste, no Serra Dourada.
“Nós vamos fortes contra o Sampaio, a gente sabe que é um jogo difícil, cada rodada que passa, as possibilidades do Sampaio de sair da zona diminuem. É uma decisão para eles, como para nós também. Para que depois a gente tenha a oportunidade de jogar em casa e conquistar essa vitória, que já passou da hora de vir”, afirmou.
A partida contra o Sampaio Corrêa está marcado para a próxima sexta-feira, dia 30, às 20h30, no Estádio Castelão. O Vila Nova é o 11º colocado na tabela, com 37 pontos. A Bolívia Querida é a lanterna, com 21.