A reinauguração do Estádio Olímpico foi inesquecível e dolorosa para o Atlético. Com a casa lotada, Dragão cedeu o empate ao Joinville no último minuto de jogo. O Rubro-negro saiu na frente com um golaço de Jorginho, mas, aos 48 da etapa final, Fernando Viana aproveitou uma falha de Marquinho para deixar tudo igual no novo estádio.
O resultado levou o Rubro-negro para os 49 pontos. O time atleticano permanece na vice-liderança. O próximo compromisso do Dragão é na terça-feira, 04, às 20h30, contra o CRB, no Rei Pelé.
O JEC permanece na vice-lanterna, com 25 pontos. Os catarinenses voltam a campo na terça-feira, 04, às 20h30, diante de outro concorrente ao G-4. O adversário do Joinville é o Ceará, na Arena Castelão.
1º tempo – Golaço de Jorginho
O jogo começou truncado no Estádio Olímpico. Precisando vencer, o Joinville não facilitou a vida do Atlético. O JEC pressionava a saída de bola do Dragão e apostava nas jogadas pelas laterais para assustar o goleiro Kléver. A primeira oportunidade surgir aos 12 minutos, quando Diego tabelou com Heliandro. O atacante deu um toque sutil para Tinga, que finalizou. A bola desviou em Marllon e quase matou o arqueiro rubro-negro.
Para responder, o Dragão apostou nas tiros de fora da área. Pedro Bambu arriscou de muito longe em dois lances seguidos, mas não incomodou Jhonatan. Porém, não demoraria para o time da casa sair na frente. Aos 18, Magno Cruz tocou para Jorginho na entrada da área. O meia deixou o zagueiro no chão e bateu de chapa, no ângulo direito do arqueiro catarinense para marcar o primeiro gol oficial do novo Olímpico e abrir o placar da partida.
O JEC voltou a incomodar aos 24 minutos. Everton Silva cruzou a meia altura para Naldo. O volante grandalhão ajeitou o corpo para cabecear, mas a testada saiu sem perigo à meta de Kléver. Próximo ao final da primeira etapa, Magno Cruz voltou a preocupar o torcedor. O meia, que havia sido poupado contra o Vasco por conta de um edema na coxa, sentiu dores e teve de ser substituído por Marquinho ainda aos 34 minutos.
No fim do primeiro tempo, os times demonstraram nervosismo e cometeram muitas faltas. As infrações renderam três amarelos. De chance de gol, só houve mais uma. Gilsinho fez jogada pela esquerda e cruzou para Jorginho. O meia cabeceou de dentro da pequena área, mas não conseguiu mandar para as redes.
2º tempo – Empate doloroso
O Joinville voltou do intervalo assustando os donos da casa. Logo aos cinco minutos, Heliardo mostrou força, ganhou da zaga e finalizou. Desequilibrado, o atacante acabou chutando por sem jeito, por cima da meta atleticana. No lance seguinte, o JEC teve escanteio. Naldo e Claudinho testaram duas vezes para tentar marcar. Em todas, a defesa conseguiu impedir o gol.
O Dragão apostava nos contra-ataques. Em um deles, Matheus Ribeiro deu belo cruzamento para Jorginho. No entanto, o meia, meio sem jeito, cabeceou errado. Mesmo assim, o lance assustou o goleiro Jhonatan. De novo pela direita veio o cruzamento de Matheus Ribeiro para Viçosa, mas a bola foi muito longa e dificultou a ação do atacante rubro-negro, que acabou testando sem nenhum perigo ao gol.
O Atlético se mostrava tranquilo e esperava as brechas da defesa para matar o jogo. Em uma delas, Alison quase marcou. O atacante, que entrou no segundo tempo na vaga de Viçosa, recebeu em velocidade, passou pelo primeiro defensor, mas, na hora de finalizar, teve a bola roubada por Rafael Donato, que salvou o JEC de levar o segundo gol.
Para sair de Goiânia pelo menos com um empate, o Joinville tentava no chuveirinho. Mas foi em um erro individual que os catarinenses conseguiram o gol. Marquinho tentou recuar a bola, Fernando Viana, esperto, interceptou, conduziu, driblou Kléver e calou a torcida que lotou o Estádio Olímpico.
Ficha Técnica
Atlético 1 x 1 Joinville
Data: 27 de setembro de 2016
Horário: 19h15 Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Charles Pires (PE)
Cartões amarelos: Jorginho, Júnior Viçosa (ACG); Claudinho, Rafael Donato, Bruno Ribeiro (JEC)
Gols: Jorginho, aos 18’1T (ACG); Fernando Viana, aos 48’2T (JEC)
Público Pagante: 10.295
Público Total: 11.064
Renda: R$ 112.695,00
ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho (Bruno Barra), Magno Cruz (Marquinho) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison).
Técnico: Marcelo Cabo.
JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias (Juninho) e Tinga; Everton Silva (Bruno Ribeiro), Claudinho e Heliardo (Fernando Viana).
Técnico: Ramon Menezes.