A Polícia Militar (PM), por meio do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), prendeu nesta quinta-feira (6) em Goiânia e em Aparecida, uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos e de residências.
De acordo com a PM, durante a ação, que ocorreu nesta madrugada após denúncias, foram apreendidos quatro veículos, além de cerca de seis quilos de drogas.
Após investigação, a PM chegou ao detento do regime fechado, Ronny Eerthy Ferreira Borges, conhecido vulgarmente como ‘Boca de Lata’, suspeito de financiar o grupo. Ainda segundo os policiais, ele comandava as ações da associação criminosa de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.
A partir das denúncias, equipes do Graer se deslocaram até o condomínio Jardim das Oliveiras, região oeste da capital, onde foi identificado Clayton Vieira de Souza, de 18 anos. Com ele a polícia encontrou um VW Fox, um Fiat Uno e um GM Celta, todos em situação irregular. Além dos três veículos estacionados, no momento da abordagem Clayton dirigia um Fiat Palio, também produto de roubo.
O suspeito confessou à polícia que o local era utilizado como esconderijo para os veículos e também para a troca das placas. Questionado sobre a origem dos carros, ele informou que era de responsabilidade de Rodrigo Buhrer de Faria, de 22 anos, mais conhecido como ‘Pisquila’.
Na residência de ‘Pisquila’, a PM deteve Gustavo de Jesus Rosa, de 18 anos, e Jéssica Nayara da Silva Souza, de 20. No local foram encontrados tabletes de maconha que totalizam aproximadamente seis quilos de drogas. ‘Pisquila’ confessou aos policiais que estaria dormindo na Casa do Albergado, e de lá saía para cometer os crimes.
Após pesquisa da placa do veículo encontrado com Clayton, a PM constatou que o Fiat Pálio havia sido usado em um roubo a uma loja de celulares, ocorrido nesta quarta-feira (5). Além do condutor, participaram da ação ‘Pisquila’ e um terceiro, identificado como Mateus Alves dos Santos, de 19 anos, responsável pela abordagem às vítimas.
Diante dos fatos, todos os objetos, juntamente com os detidos, foram conduzidos à Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão.