O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (12) que o técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, fez uma convocação de jogadores para a Copa do Mundo que ‘é a cara dele’ e demonstrou personalidade ao convocar o grupo de jogadores. Lula disse acreditar que com esse time o Brasil poderá vencer a Copa do Mundo.
“O Dunga mostrou, sobretudo, o que todo mundo precisa ter que é personalidade, não se deixar seduzir por aqueles que fazem manchete querendo convocar jogadores”, afirmou durante cerimônia de assinatura de atos relativos aos Jogos Olímpicos de 2016.
Lula lembrou que à frente da seleção brasileira Dunga foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações e enquanto falava de técnico, Lula se dirigiu ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que estava na cerimônia. “Comandante é como nós, Serginho, decide. As pessoas gostam ou não gostam e a gente executa. Se der tudo certo, parabéns, se der tudo errado, vai pagar um preço muito caro”.
Em um ato falho, Lula chamou o técnico da seleção brasileira de Tuma, nome do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. Logo em seguida, Lula percebeu a confusão e corrigiu o erro. “A verdade é que o Tuma, oh, o Dunga está levando um time…”, disse durante cerimônia de assinatura de atos referentes às Olimpíadas de 2016.