Na noite desta sexta-feira (28) o Atlético tem mais uma batalha rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Embalado por quatro triunfos consecutivos, o Dragão busca o quinto e visita o Náutico na Arena Pernambuco. O duelo vale pela 33ª rodada da Série B, a bola rola a partir das 21h30. A equipe rubro-negra é líder isolada da competição, com 61 pontos, podendo, em caso de vitória, abrir seis pontos para o vice-líder, Vasco.
Para o confronto, o técnico Marcelo Cabo já definiu o time titular com apenas duas alterações em relação ao último jogo. A primeira é no gol, Kléver é o titular absoluto da camisa 1 e assume, após cumprir suspensão, a vaga de Felipe, que estreou com a camisa atleticana na vitória de 2 a 1 diante o Criciúma. Sendo um dos principais jogadores do duelo.
A segunda alteração também é no setor defensivo. Lino sofreu a terceira lesão na temporada. Ele foi vetado para o jogo contra o Timbu, mas a expectativa é que retorne para o clássico com o Goiás, marcado para o dia 5 de outubro. Ricardo Silva joga em seu lugar.
O Atlético realizou seu último treinamento, já em solo pernambucano, na quinta-feira (27). Com as alterações, o time que Marcelo Cabo mandará a campo é: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Junior Viçosa.
ADVERSÁRIO REFORÇADO
Quem também pensa em ficar mais próximo da Série A é o Náutico. A equipe está na 5ª colocação, com 51 pontos. Na última rodada, o Timbu teve sua sequência de oito jogos de invencibilidade encerrada após revés de 2 a 1 para a Luverdense, no Estádio Passo das Emas.
Para voltar a vencer, o técnico Givanildo Oliveira terá o retorno de alguns jogadores considerados peças-chaves no esquema tático da equipe. No gol, Júlio César, que estava lesionado, assume a vaga de Rodolpho. No meio campo, Vinícius retorna, após cumprir suspensão, no lugar do meio-campista Renan. Por fim, Yuri Mamute volta para o banco de reservas e Rony, artilheiro da equipe com oito gols, começa o duelo contra o Dragão.
Com o retorno dos atletas, o Náutico ganha característica ofensiva e de velocidade. Rony e Vinícius são considerados duas válvulas de escape. O Timbu terá a oportunidade de levar perigo a zaga rubro-negra em jogadas rápidas pelas pontas
Com isso, o provável time titular do Náutico será: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson.
O RETROSPECTO
De acordo com o site Futebol de Goyaz e suas histórias, este será o 12º confronto na história entre Náutico e Atlético. O Dragão tem ligeira vantagem sobre o Timbu: 5×4. Em 11 duelos realizados as equipes empataram apenas duas vezes. E para deixar o torcedor rubro-negro mais esperançoso de vencer esta batalha, o Atlético não perde para o rival, desde 2012.
FICHA TÉCNICA
33ª rodada: Náutico x Atlético
Data: 28 de outubro de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Árbitro: Célio Amorim – SC
Árbitro Assistentes: Thiago Americano Labes – SC e Eder Alexandre – SC
Quarto Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo – RN
NÁUTICO: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson. Técnico: Givanildo Oliveira.
ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.