A primeira meta era se manter na Série B: check. O segundo objetivo era conquistar o acesso: check. E o terceiro foi conquistar o título da competição: check. O Atlético campeão brasileiro da segunda divisão nacional volta a campo no próximo sábado (19), às 17h30, diante o Sampaio Corrêa, em São Luís.

Marcelo Cabo já avisou que deve mandar a campo uma equipe alternativa. De titular, apenas Pedro Bambu deve manter sua posição.  A intenção da comissão técnica é observar os demais jogadores visando a próxima temporada e também garantir uma equipe forte para a última rodada, quando o Dragão recebe o Bahia na despedida da temporada. Um dos jogadores que deve ganhar uma oportunidade é o volante Silva, que revelou a que pé anda sua situação contratual.

“Meu contrato com o Internacional vai até 2018, eu não sei se vou ficar aqui ainda. Tenho interesse de permanecer, mas vou deixar isso com meus empresários. O Atlético irá sentar com eles e todos nós vamos chegar em algo que resolva minha situação para o próximo ano”, disse.

Um dos destaques da campanha vitoriosa do Atlético é a coletividade do elenco administrado por Marcelo Cabo. Silva revelou que o papel do treinador foi crucial na trajetória até a conquista do inédito título do clube.

“O Marcelo (Cabo) nos deixa bastante à vontade, nos transmite confiança, faz com que todos, seja titular ou reserva, se sinta importante no Atlético. Acho que isso foi fundamental para todo o elenco. Quem entrava continuava a pegada dos titulares. É o meu caso, dos três goleiros e o Luiz Fernando, por exemplo”, opinou.

A pergunta que fica é: de onde tirar motivação para jogos de cumprimento de tabela, Silva foi questionado e respondeu: “merecemos, pela campanha realizada, o status de atuais campeões da Série B, mas aqui todos nós estamos a par da importância do jogo contra o Sampaio Corrêa. Para quem for jogar, será a oportunidade de mostrar seu futebol. Não existe motivação diferente dessa, precisamos acabar o ano bem”, finalizou.