Em reunião realizada em Goiânia no começo desta semana, o Vila Nova praticamente selou o acordo com a Caixa Econômica Federal, e será mais um clube goiano que irá ter a estatal como patrocinador master. Desta forma, o time colorado se junta ao Atlético e Goiás, que já contavam com patrocínio do banco. A novidade, no entanto, é que o Alviverde, diferente da atual temporada, irá ter a Caixa Econômica durante o ano completo. Quem garante é o vice-presidente do clube, Junior Vieira.
– Tenho certeza que o Goiás terá o contrato de patrocínio com a Caixa renovado. Já está no planejamento da estatal o acerto. Ouvimos o pedido do Governador Marconi Perillo para o presidente da Caixa que além da nossa renovação, o mesmo seja feito para o Atlético e, também, que o Vila Nova seja patrocinado. Estamos com toda documentação em dia, e o novo contrato será de temporada completa, diferente de 2016 quando tivemos apenas seis meses de patrocínio – disse.
Segundo o dirigente, pelo Goiás ter a maior torcida do Estado, isso torna favorável à imagem da estatal. Junior fez questão de destacar, durante sua participação no programa Hora do Esporte, da Rádio 730, que o valor recebido em 2016 – que girou em torno de R$ 250 mil – será maior para a próxima temporada.
– Nosso pedido foi maior que recebido neste ano, não podemos detalhar o valor exato porque não foi definido ainda. Mas com certeza a torcida esmeraldina pode ficar tranquila que o novo valor será bem maior que 2016 – afirmou.
O ano de 2017 começou com um pouco de antecedência no Goiás, precisamente no dia 14 de novembro de 2016. O Alviverde anunciou a volta de Harlei Menezes à direção de futebol do time esmeraldino. A missão de Harlei já está em andamento com as negociações envolvendo saídas e chegadas de atletas. O papel do gestor de futebol será crucial para o decorrer do próximo ano, já que o time verde será construído em conjunto com o departamento de futebol e comissão técnica. A esperança de dias melhores no Goiás passa pela gestão e união desses departamentos, que assim como Junior Vieira, afirmaram que o Goiás precisa dar uma resposta em 2017.
– Estamos muito otimistas para 2017, na atual temporada, no futebol, não fomos felizes, mas na administração demos show. O Goiás nunca esteve tão bem financeiramente. Muitos fatores contribuíram para o insucesso da equipe. No entanto, queremos fazer diferente no próximo ano. Vamos montar um elenco comprometido e pensando em ser campeão de tudo ano que vem – declarou.
O vice-presidente esmeraldino fez questão de revelar que a ‘casa’ do Goiás na Série B do ano que vem será o estádio Olímpico e pontuou, também, sobre o projeto da nova Arena na Serrinha.
– A Série B nós vamos disputar no Olímpico, o mando do Goiás será no Pedro Ludovico Teixeira. Contudo, estamos em negociação com a prefeitura, em breve, talvez no começo do ano que vem, vamos ter muitas novidades sobre o projeto da Arena na Serrinha – concluiu.