O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP-GO (Gaeco) deflagrou na manhã desta terça-feria (23) a Operação Multigrana, pela qual foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Em síntese, investiga-se uma organização criminosa instalada na Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul) especializada no desvio e apropriação do dinheiro decorrente da venda de ingressos nos parques Mutirama e Zoológico.

Depoimentos já colhidos no Gaeco dão conta que a organização criminosa funciona há pelo menos quatro gestões diversas na autarquia municipal, o que só foi debelado com a presente operação. Estimativas iniciais apontam que a organização desviava cerca de R$ 60.000,00 por final de semana de funcionamento, somente no Parque Mutirama. As investigações prosseguirão no decorrer da semana.

A Prefeitura de Goiânia se posicionou sobre o caso por meio da seguinte nota: 

“A Prefeitura de Goiânia acompanha com muita atenção o desenrolar da operação do Ministério Público e tem colaborado com as investigações, no intuito, sobretudo, de ver esclarecidas as denúncias. Reitera toda sua confiança no trabalho do órgão ministerial e se empenhará para que todos os culpados sejam devidamente identificados e punidos conforme a legislação vigente”.