O Atlético Goianiense anunciou na última quinta-feira (12) o acerto com o Vasco da Gama para ter o goleiro Fernando Miguel, por empréstimo, até dezembro de 2021. A contratação visa suprir a ausência de Jean, que deixou o clube após a disputa do Campeonato Brasileiro, e também aumentar a disputa por uma vaga no time titular com Maurício Kozlisnki.

Ele deixa o cruzmaltino após três anos e 125 jogos, e apesar de ainda ter vínculo com o clube carioca até o fim de 2022, o executivo de futebol Alexandre Pássaro não garantiu o retorno do jogador após o período emprestado ao Dragão.

Nesta sexta-feira (12) através de suas redes sociais, Fernando Miguel se despediu do Gigante da Colina e afirmou que sua passagem em São Januário foi ‘intensa e desafiadora’. Ele ainda disse que sua saída faz parte de um processo de restruturação da equipe após o rebaixamento para a Série B e pediu que os torcedores apoiem a atual diretoria.

“Bom, vamos lá!

Chegou a hora da minha partida, assim como a de dezenas de atletas que por algum período aqui estiveram e foram importantes.

Viver o Vasco foi intenso e desafiador. Tivemos momentos de alegria e outros da falta dela, como nessa reta final.

Agradeço a cada dirigente, cada membro da comissão técnica, cada funcionário que junto comigo viveu os desafios do dia a dia deste clube, e assim como ele são gigantes.

E ao torcedor, fica aqui meu muito obrigado por todo apoio e respeito durante esse tempo e deixo minhas sinceras desculpas pelas vezes que não fui suficiente pro momento. Lutei pelo clube e pela paixão de todos vocês que tem andado há muito tempo sofrendo com dificuldades que desafiam a todos. Eu acredito que o Vasco tem solução, tem saída. Apoiem essas pessoas, validem suas ideias, elas são sérias e estão se entregando por essa reestruturação mais do que necessária.

Saio em concordância, respeitando e entendendo o momento. Fica aqui minha torcida por todos aqueles que vão continuar trabalhando pelo melhor do Vasco”

O novo goleiro atleticano inicia neste final de semana o trabalho com os demais atletas do elenco no CT do Dragão e se for regularizado, já fica à disposição para o duelo contra o Galvez-AC pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17).