O Atlético Goianiense dá adeus a mais um atleta que terminou a temporada como titular no time comandado por Marcelo Cabo. O nome da vez é Janderson, que pertence ao Corinthians, mas deve defender o Grêmio em 2022. Ele é um pedido do técnico Vágner Mancini, comandante do tricolor gaúcho e com quem trabalhou no próprio Dragão em 2020.

Leia também – Comentaristas analisam saída de Janderson no Atlético-GO; destino do jogador é o Grêmio

Leia também – Atlético-GO acerta contratação de goleiro ex-Botafogo e Ludogorets

Emprestado pelo Corinthians há dois anos seguidos, o atacante disputou 92 jogos e marcou nove gols com a camisa rubro-negra. Estava nos planos da diretoria atleticana para uma renovação, entretanto a equipe paulista queria uma compensação financeira. Sem acordo para permanecer em Goiânia, ele se despediu nesta sexta-feira (24) através das redes sociais.

Me despeço do Dragão com a certeza de que dei o meu máximo durante esses dois anos. Agradeço aos meus companheiros, diretores e comissão técnica, mas principalmente a Deus e a minha família por terem me capacitado e ajudado para fazer o meu melhor. Obrigado por tudo, Dragão! E um agradecimento especial a todos os torcedores pelo apoio durante esse período. Nunca esquecerei vocês!“, postou em sua conta no Instagram.

Janderson tem 22 anos e é natural de Barreiras, na Bahia. Tem passagens pelas categorias de base do Joinville antes de chegar ao Corinthians, time com quem tem contrato, mas que não foi aproveitado na equipe principal. No Dragão, apesar de viver altos e baixos, foi decisivo na reta final do Brasileirão.

Com mais uma saída oficializada, a diretoria do Atlético-GO monitora o mercado para trazer mais opções para o setor ofensivo. Até o momento, apenas Zé Roberto, Brian Montenegro e o recém-contratado Dellatorre fazem parte do plantel de atacantes.

Leia também – Atlético-GO e Goiás reforçam as categorias de base com destaques da Taças das Favelas